terça-feira, 26 de abril de 2016

Mas o que é "fazer o bem"?

O verdadeiro significado de "fazer o bem" é fazer aos outros aquilo que você gostaria que fizessem por você.

Naturalmente você sabe o que te faz bem, o que te faz se sentir bem. Então, o segredo de "fazer o bem" está em fazer às pessoas, aquilo que você faria por você mesmo.
Nem sempre é fácil agir de forma tão altruísta, mas esta é uma ação que deve ser praticada sempre que possível para que você se acostume a amar às pessoas, assim como você ama a si mesmo.

Isso não serve apenas para fazer as outras pessoas se sentirem bem, mas principalmente para você mesmo!
O bem que você faz volta para você. E não estamos falando de crenças ou filosofia. Estamos dizendo que quando você ajuda uma pessoa, de coração aberto, você se sente bem com você mesmo.
Faça isso e sinta no seu coração. Procure uma pessoa que precisa de algum tipo de ajuda, e cuide dela da mesma forma como você cuidaria de um irmão. Depois nos conte como foi.

PS. Cuidado com os aproveitadores. Evite-os.

Fique em paz!

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O índio e o pregador

Um pregador foi visitar uma aldeia indígena, para instruir os índios acerca de sua religião.
Depois de ouvir atentamente tudo que o pregador tinha para ensinar, o índio perguntou:

- Então, se índio não soubesse nada sobre sua religião, índio não seria condenado ao inferno se não seguisse seus mandamentos?
- Não! Se não soubesse de nada disso, você seria considerado inocente, então, não seria condenado ao inferno.
- Então porque você veio aqui condenar índio? Porque não me deixou ser inocente como sempre fui?

...

O que as religiões tem feito, é criar um inferno para vender a salvação. Criam demônios para vender proteção.

Se você se recusa a acreditar nessas criações religiosas, você percebe de não tem nada do que precisa ser salvo. Você já nasceu livre, e para ser livre você só precisa "querer".

Fiquem em paz!

sábado, 12 de dezembro de 2015

Uma prática diária

Espiritualidade não é um saber. Espiritualidade é uma prática diária.

Controlar sua vontade, e despertar seu espírito deve se tornar uma prática diária, uma rotina na sua vida.
Dedique alguns minutos do seu dia para admirar o céu, absorver a luz do Sol. Sinta o mundo através de seus sentidos mais sutis. Feche os olhos e sinta o universo ao seu redor.
Faça isso todos os dias e vai sentir seu espírito cada dia mais forte.

Deixe aqui comentários de como essas mudanças foram verdadeiramente sentidas na sua vida.

Paz!

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O verdadeiro poder da fé

Imagine que você está em um trem em movimento. O trem viaja rápido e para em cada estação para que as pessoas embarquem ou desembarquem.

Quem não sabe onde está é incapaz de saber onde deve desembarcar. Quem não sabe onde quer chegar, vai ficar no trem até a última estação, e, depois disso, pode ser que volte e refaça todo o caminho novamente, até que decida em qual estação quer desembarcar.

Ter fé é saber em qual estação se quer desembarcar. Para isso alguns meditam, outros rezam ou fazem orações. Para estarem conscientes de onde estão e de onde querem chegar. Assim, quando o trem parar na estação, eles estarão prontos para desembarcar.

Suas orações não vão dizer ao maquinista o que ele deve fazer, nem tampouco vão alterar as estações, mas farão com que você esteja preparado quando sua estação chegar.



domingo, 1 de novembro de 2015

Espiritualidade, não espiritismo!

Aqui falamos de espiritualidade, o que é muito diferente de espiritismo.
O espiritismo tenta alcançar a espiritualidade, mas é um conjunto de crenças e regras criadas por homens na tentativa de guiar homens.
Espiritualidade é a liberdade plena. Não é preciso acreditar, não existem regras, não existem pecados e não existe castigo.
Poucos alcançam o nível de consciência necessária para enxergar a verdadeira espiritualidade e compreender o verdadeiro "sentido" da vida e do universo. Mas estes concordam que todas as regras são correntes humanas, criadas por nós mesmos. Tudo o que você precisa fazer é libertar e despertar seu espírito para que possam contemplar a vida como ela realmente é!

Não existe um caminho reto para o despertar do espírito, e a jornada é única para cada ser. Então, não desista do seu caminho até encontrar a iluminação. Não se apresse nem desista. O ciclo da vida é "infinito" e no momento certo você certamente encontrará seu lugar no universo.

sábado, 26 de setembro de 2015

Porquê eu acredito?

Questionar é um direito e um dever de todo ser consciente! Ter fé, sem fundamento, não é uma prática saudável, pois, como é que você vai saber se está tendo fé em algo que realmente existe e não em uma mentira inventada por uma pessoa? Por que acreditar em algo que você mesmo não pode ver ou sentir de alguma forma? Isso é um perigo que tem levado muitos a serem enganados por charlatões ao longo das eras.

Tenho o costume de rever e repensar minhas verdades constantemente, pois, se estiver errado, não vejo problema algum em abandonar tudo que tenho acreditado e seguir minhas novas "verdades". Por isso que, mesmo sendo uma pessoa completamente cética, ainda acredito no sobrenatural.
Por mais que a ciência seja inegável, ainda existem algumas brechas que não podem ser explicadas pelas leis naturais conhecidas. Como algumas coisas que acontecem em novas vidas em determinados momentos e que não podemos ignorar.

Há alguns anos, encontrei uma de minhas sobrinhas, que na época devia ter cerca de 9 anos e morava em frente à minha casa, atravessando a rua em minha direção. Percebi algo de errado sobre a cabeça dela, como uma sombra escura.
É estranho "ver" o sobrenatural, difícil de descrever. Percebemos que não é algo "real", mas ainda assim sabemos que está lá!
Quando ela se aproximou, sem dizer nada, eu coloquei minha mão sobre sua cabeça e "retirei" a sombra que estava sobre ela.
Instantaneamente ela me olhou espantada e perguntou o que eu havia feito.
Como não costumo falar de coisas sobrenaturais com as pessoas, para não ser visto como um maluco, eu respondi que não havia feito nada, e perguntei a ela o que ela havia sentido.
Ela me respondeu que estava com muita dor de cabeça a várias horas e que a dor havia sumido instantaneamente assim que coloquei minha mão sobre sua cabeça.

Alguns podem encontrar inúmeras explicações para eventos como estes, mas, para quem convive com isso, é difícil negar que se trata de algo "real". Por isso, mesmo sendo o mais cético dos homens, não tenho motivos para deixar de acreditar no sobrenatural.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Conselhos de um anjo

Quer realmente elevar seu espírito e se sentir iluminado? Então largue a Bíblia e olhe para o céu!
As respostas que você procura estão "lá fora".

quarta-feira, 17 de junho de 2015

O que te faz feliz

Busque o que te faz se sentir bem e te faz verdadeiramente feliz. Somente assim encontrará sua paz, e não haverão mais dúvidas no seu caminho.
Encontre sua paz e sua vida se encherá de luz!
Quando você entra em harmonia com o universo, os pequenos problemas deixam de te afetar. Isso é evolução espiritual, e aprender isso é uma das razões para estarmos vivos.


Espiritualidade ou religião

Espiritualidade não depende de religião. Você não precisa acreditar no que não pode ver ou sentir, nem basear sua vida em escrituras antigas. Basta que se concentre e aprenda a ouvir a voz do seu coração.
Transcenda sua consciência e eleve seu espírito para que possa abrir seus olhos para uma realidade muito maior e mais complexa. Assim você compreenderá o sentido da vida e vai encontrar seu verdadeiro caminho.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Gêmeo idêntico pressentiu a morte do irmão

Um  menino de 9 anos pressentiu a morte de seu irmão gêmeo na cidade de Cadham, Reino Unido, nesta terça-feira. Zachary teria chegado até sua mãe e pedido para que ela procurasse Logan, que estaria na casa de amigos. As informações são do The Mirror.


A mãe dos gêmeos, Sionaid, contou que Zac sabia que algo ruim tinha acontecido e teria ficado bastante agitado pela preocupação com seu irmão, inseparável, apesar de ninguém saber naquele momento que Logan Brown tinha sido atropelado por volta das 17h40, perto de uma estrada local – que era longe da casa da família e dos amigos, onde o menino teria pedido para ir.

Esse é o tipo de experiência capaz de colocar em xeque até mesmo os mais céticos, pois, nossa ciência moderna ainda não tem nenhuma explicação para esse tipo de pressentimento ou mesmo de ligação entre as pessoas.
Enquanto não explicamos, seguimos de mente aberta em busca de compreensão sobre estas e outras capacidades humanas "sobrenaturais"

Fonte: Terra

domingo, 31 de agosto de 2014

O mensageiro da morte

Como anjo encarnado, sua principal tarefa é servir como mensageiro. Cumprindo ordens sem questionar, já que ele é plenamente consciente de que aqueles que o enviaram são muito mais sábios do que ele.
Geralmente ele sequer compreende as mensagens, apenas diz o que deve ser dito e faz o que deve ser feito. E a cada missão cumprida se sente plenamente feliz e satisfeito por saber que está fazendo bem o seu "trabalho".

Tinha apenas 13 anos de sua vida humana atual quando recebeu uma "tarefa" que lhe causaria várias noites de insônia, mesmo sabendo que, de alguma forma que ele não é capaz de compreender, as coisas ocorreram conforme a vontade dos seus "superiores".

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Sopro de rosas


Era uma tarde calma de Sol. Em uma casa simples, em um bairro afastado, onde a vegetação ainda se faz presente de forma mais abundante do que o concreto. Uma jovem estava cuidando dos afazeres domesticos enquanto seu filho mais novo, com apenas 3 meses de vida, repousava em seu berço depois de ter sido carinhosamente banhado e alimentado.

O berço da criança era protegido por uma espécie de rede que o cobria para evitar que insetos pudessem alcançá-lo enquanto dormia.
A casa simples era composta por uma cozinha, que servia como sala de jantar, um banheiro, e um quarto, que fazia as vezes de sala de estar, e era nesse cômodo que o berço repousava.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O poder de um sorriso

Nunca duvide do poder de um sorriso. Afinal de contas, quem pode resistir à um sorriso sincero?
Seu sorriso é uma arma poderosa, use sempre!

Quando estiver se sentindo mal e desanimado, e quando parecer que nada na sua vida está dando muito certo, sorria! Sorria e mantenha o sorriso em seu rosto, até que a felicidade se sinta convidada à te acompanhar.

Esteja sempre "armado" com seu sorriso, para que tanto você se sinta bem, como todos que cruzarem por você fiquem com essa imagem animadora de um sorriso doce e sincero.

É você quem decide como quer se sentir, então, sorria sempre e decida ser feliz!

Fiquem em paz.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Religião ou ciência?

O que fazer quando suas crenças, ou o seu sentimento sobre seu espírito e sua percepção da presença de Deus são confrontados pelos fatos irrefutáveis apresentados pela ciência?


Religião é o conjunto de crenças e dogmas criados por homens que buscavam entender o mundo e nosso lugar nele. Enquanto a ciência (literalmente: conhecimento), é o conjunto de conhecimentos acumulados por homens que buscam compreender melhor o mundo. Ou seja, ambas possuem um objetivo comum, e ambas são criadas por homens, ou seja, estão sujeitas à falhas.
Se você sente a presença de Deus dentro do seu coração mas não quer abrir mão dos fatos científicos, abra mão da sua religiosidade e desperte para a espiritualidade.
Não se trata de espiritismo ou de qualquer outro segmento religioso, mas do simples fato de se libertar de dogmas e conceitos pré-estabelecidos, e abrir seu coração e sua alma para um mundo muito mais amplo e maravilhoso. Um mundo que nenhuma religião é capaz de "controlar". Um mundo que a ciência dos homens ainda não está nem perto de conhecer.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Religião ou espiritualidade?

Gostaria de compartilhar este texto muito verdadeiro e esclarecedor que esclarece as diferenças entre religiões e espiritualidade

A religião não é apenas uma, são centenas.
A espiritualidade é apenas uma.
A religião é para os que dormem.
A espiritualidade é para os que estão despertos.
A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer e querem ser guiados.
A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior.
A religião tem um conjunto de regras dogmáticas.
A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.

Busque a Verdade

Busque conhecer o que é verdade, e a verdade te libertará de tudo que é enganoso

Porque é que você, sendo um ser tão inteligente e sábio. Que é capaz de distinguir entre o que é certo e o que é errado sem que alguém precise te dizer. Porque é que você precisa que te digam o que é a Verdade sobre a vida?
Se você acredita que exista um Deus, e que este Deus esteja com cada alma, porque é que você se deixaria levar pelas palavras bonitas dos homens ao invés de "ouvir" a palavra sutil que vem de Deus diretamente para dentro do seu coração?

Não acredite nas palavras bonitas daqueles que lucram com sua fé, mas antes, acredite solenemente na voz sutil e pura que vem do seu coração, pois Deus não fala através de livros ou de homens escandalosos, mas fala como uma criança pura que possui toda a sabedoria de quem não tem medo de amar.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Existem vidas passadas?


Desde que os primeiros seres humanos adquiriram consciência, e se deram conta de sua mortalidade, essa é uma pergunta que vem sendo feita e tem alimentado inúmeras discussões e religiões.

Se você pesquisar na internet, vai encontrar inúmeros casos de comprovações de crianças que trazem consigo lembranças provenientes de vidas passadas. Em alguns casos, até mesmo os mais céticos são obrigados a admitir que não se trata de fraude ou engano.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Anjos e homens são iguais?

Desde os tempos mais remotos, as pessoas tem relatado encontros com anjos e criado toda uma mitologia à cerca destes seres iluminados que sempre acompanharam a humanidade. Mas, o que muita gente não sabe, é que anjos e humanos não são tão diferentes assim.
Na verdade, essencialmente somos exatamente iguais. O que diferencia estes seres iluminados que chamamos de anjos de humanos comuns, é o nível de evolução espiritual.

Anjos já foram como homens, mas ao longo de muitas vidas foram se aperfeiçoando, até que chegaram ao ponto de não precisarem mais de vidas terrenas para seguir com seu desenvolvimento. Sendo assim, dedicam um longo período de seu tempo, ajudando seres menos desenvolvidos em sua jornada. Geralmente em espírito, mas não é raro que anjos "encarnem", nascendo como seres humanos ou animais, para, estando entre nós, poderem ajudar de forma mais direta no nosso próprio desenvolvimento.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Mensagem de Vrillon, mais de 30 anos depois

Em novembro de 1977, Vrillon, membro do comando galáctico de Ashtar, enviou uma mensagem através de um canal de uma tv inglesa. Uma mensagem de paz, um aviso sobre os acontecimentos que estavam sendo decididos naquele momento da história.
Mais de 30 anos depois, percebemos que, com a ajuda dos anjos (seres de luz) fomos realmente capazes de superar um dos momentos mais críticos da história humana.

Veja a mensagem:

"Esta é a voz de Vrillon, representante do Comando Galáctico Ashtar, que vos fala. Há muitos anos que vocês nos vêem como luzes nos céus. Falamos-vos neste momento em paz e sabedoria, tal como temos feito com os vossos irmãos e irmãs por todo este planeta Terra.

terça-feira, 24 de junho de 2014

O demônio tem muitas faces

QUALITY FINE ART PRINTS
O demônio tem muitas faces
Este é um ditado muito conhecido e que tem sido repetido muitas vezes ao longo dos séculos. Então, gostaria de esclarecer alguns pontos importantes em relação à isso.

De onde surgiu este mito?
Estamos nos primeiros séculos da era cristã, por volta de 300 depois de Cristo. O Império Romano adota o Cristianismo como religião oficial, e entrega à Igreja Católica Apostólica Romana poder para falar "em nome de Deus". A missão da igreja é simples: converter os povos conquistados para obter um controle maior sobre estas pessoas, para que estas não se levantem contra o Império Romano.
A estratégia da igreja é simples, tudo que não for referente à nova religião que eles acabaram de inventar, deve ser considerado heresia, e todas as divindades que não fossem a divindade dos novos cristãos, deve ser considerado como demônio.