sábado, 7 de junho de 2008

Porque temos de morrer...


A morte!
É dificil falar sobre a morte. Pois de certo modo, todos sentimos medo da morte, mesmo que não admitamos.
É difícil aceitar a perda de um ente querido, difícil também aceitar que um dia todos morreremos, por isso não gostamos de falar sobre este tema.
Mas ainda assim, vos convido a refletir por um instante nesse assunto. Porquê temos de morrer?

[continua...]

terça-feira, 13 de maio de 2008

Novo Fórum

Eu vi um Anjo está de fórum novo.

Quem quiser participar, discutir assuntos relacionados ao mundo sobrenatural, sexto sentido, religião, ciência, casos, fatos, e tudo o que discutimos nesse blog, de agora em diante poderemos também utilizar mais este recurso.

Me desculpem se ultimamente não estive tão presente no blog, pois não estive muito inspirado.
Não sei o que está me acontecendo, talvez uma má fase somente, talvez eu tenha perdido muito tempo trabalhando de mais, não sei... De qualquer modo, espero que isso passe e eu possa voltar a postar coisas inspiradas como fazia antigamente.

De qualquer modo, mesmo que seja somente para conhecer, gostaria de contar com a visita de vocês.

Fórum Eu vi um Anjo

domingo, 11 de maio de 2008

Placa de 700 a.C. traz relato de 'destruição de Sodoma'


Cientistas britânicos conseguiram decifrar as inscrições cuneiformes de um bloco de argila datado de 700 a.C. e descobriram que se trata do testemunho feito por um astrônomo sumério sobre a passagem de um asteróide - que pode ter causado a destruição das cidades de Sodoma a e Gomorra.

Conhecido como "Planisfério", o bloco foi descoberto por Henry Layard em meados do século 19 e permanecia como um mistério para os acadêmicos. O objeto traz a reprodução de anotações feitas pelo astrônomo há milhares de anos.

Utilizando técnicas computadorizadas que simulam a trajetória de objetos celestes e reconstroem o céu observado há milhares de anos, os pesquisadores Alan Bond, da empresa Reaction Engines e Mark Hempsell, da Universidade de Bristol, descobriram que os eventos descritos pelo astrônomo são da noite do dia 29 de junho de 3123 a.C. (calendário juliano).

Segundo os pesquisadores, metade do bloco traz informações sobre a posição dos planetas e das nuvens e a outra metade é uma observação sobre a trajetória do asteróide de mais de um quilômetro de diâmetro.

Impacto
De acordo com Mark Hempsell, pelo tamanho e pela rota do objeto, é possível que este se tratasse de um asteróide que teria se chocado contra os Alpes austríacos, na região de Köfels, onde há indícios de um deslizamento de terra grande.

O asteróide não deixou cratera que pudesse evidenciar uma explosão. Isso se explica, segundo os especialistas, porque o asteróide teria voado próximo ao chão, deixando um rastro de destruição por conta de ondas supersônicas, e se chocado contra a Terra em um impacto cataclísmico.

Segundo os pesquisadores, o rastro do asteróide teria causado uma bola de fogo com temperaturas de até 400ºC e teria devastado uma área de aproximadamente 1 milhão de quilômetros quadrados.

Hempsell afirma que a escala da devastação se assemelha à descrição da destruição de Sodoma e Gomorra, presente no Velho Testamento, e de outras catástrofes mencionadas em mitos antigos.

O pesquisador sugere ainda que a nuvem de fumaça causada pela explosão do asteróide teria atingido o Sinai, algumas regiões do Oriente Médio e o norte do Egito. Hempsell afirma que mais pessoas teriam morrido por conta da fumaça do que pelo impacto da explosão nos Alpes.

Segundo a Bíblia, Sodoma e Gomorra foram destruídas por Deus como resposta a atos imorais praticados nas cidades. Acredita-se que elas eram localizadas onde hoje fica o Mar Morto.

Fonte: Terra

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Planeta Terra



Muito bom. Nos ajuda a ver o mundo com outros olhos.

PS. Não é à toa que tem sempre uns anjos passeando por aqui.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Vida

Olá pessoal, não tenho tido tempo para ter inspiração suficiente para postar, mas hoje eu vi algumas coisas me me deixaram profundamente magoádo e indignado. Magoádo com as pessoas, e principalmente comigo mesmo.
Eu nunca passei um dia da minha vida sem comer carne, e espero que por simples ignorância, eu estive pagando para que homens sem sentimento nenhum, cometessem verdadeiras atrocidades, crueldades com animais. Seres esses que merecem tanto quanto nós, homens e mulheres, estarem vivos e desfrutarem de todas as maravilhas desse mundo maravilhoso que Deus nos permite viver.



Gente, como isso é possível? Como permitimos que coisas assim aconteçam?
Esses animais têm sentimentos. Tanto quando qualquer um de nós...



Sinceramente, me dá vergonha de ser homem. Estou sentindo nojo de mim mesmo, não aceito pertencer a mesma espécie dessas criaturas que fazem esse tipo de coisa sem ressentimento algum...



Não tenho comentários. Só o que posso dizer é que a partir de hoje, não tenho mais vontade nenhuma de comer carne (E espero nunca ter essa vontade novamente)