quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O verdadeiro poder da fé

Imagine que você está em um trem em movimento. O trem viaja rápido e para em cada estação para que as pessoas embarquem ou desembarquem.

Quem não sabe onde está é incapaz de saber onde deve desembarcar. Quem não sabe onde quer chegar, vai ficar no trem até a última estação, e, depois disso, pode ser que volte e refaça todo o caminho novamente, até que decida em qual estação quer desembarcar.

Ter fé é saber em qual estação se quer desembarcar. Para isso alguns meditam, outros rezam ou fazem orações. Para estarem conscientes de onde estão e de onde querem chegar. Assim, quando o trem parar na estação, eles estarão prontos para desembarcar.

Suas orações não vão dizer ao maquinista o que ele deve fazer, nem tampouco vão alterar as estações, mas farão com que você esteja preparado quando sua estação chegar.



domingo, 1 de novembro de 2015

Espiritualidade, não espiritismo!

Aqui falamos de espiritualidade, o que é muito diferente de espiritismo.
O espiritismo tenta alcançar a espiritualidade, mas é um conjunto de crenças e regras criadas por homens na tentativa de guiar homens.
Espiritualidade é a liberdade plena. Não é preciso acreditar, não existem regras, não existem pecados e não existe castigo.
Poucos alcançam o nível de consciência necessária para enxergar a verdadeira espiritualidade e compreender o verdadeiro "sentido" da vida e do universo. Mas estes concordam que todas as regras são correntes humanas, criadas por nós mesmos. Tudo o que você precisa fazer é libertar e despertar seu espírito para que possam contemplar a vida como ela realmente é!

Não existe um caminho reto para o despertar do espírito, e a jornada é única para cada ser. Então, não desista do seu caminho até encontrar a iluminação. Não se apresse nem desista. O ciclo da vida é "infinito" e no momento certo você certamente encontrará seu lugar no universo.

sábado, 26 de setembro de 2015

Porquê eu acredito?

Questionar é um direito e um dever de todo ser consciente! Ter fé, sem fundamento, não é uma prática saudável, pois, como é que você vai saber se está tendo fé em algo que realmente existe e não em uma mentira inventada por uma pessoa? Por que acreditar em algo que você mesmo não pode ver ou sentir de alguma forma? Isso é um perigo que tem levado muitos a serem enganados por charlatões ao longo das eras.

Tenho o costume de rever e repensar minhas verdades constantemente, pois, se estiver errado, não vejo problema algum em abandonar tudo que tenho acreditado e seguir minhas novas "verdades". Por isso que, mesmo sendo uma pessoa completamente cética, ainda acredito no sobrenatural.
Por mais que a ciência seja inegável, ainda existem algumas brechas que não podem ser explicadas pelas leis naturais conhecidas. Como algumas coisas que acontecem em novas vidas em determinados momentos e que não podemos ignorar.

Há alguns anos, encontrei uma de minhas sobrinhas, que na época devia ter cerca de 9 anos e morava em frente à minha casa, atravessando a rua em minha direção. Percebi algo de errado sobre a cabeça dela, como uma sombra escura.
É estranho "ver" o sobrenatural, difícil de descrever. Percebemos que não é algo "real", mas ainda assim sabemos que está lá!
Quando ela se aproximou, sem dizer nada, eu coloquei minha mão sobre sua cabeça e "retirei" a sombra que estava sobre ela.
Instantaneamente ela me olhou espantada e perguntou o que eu havia feito.
Como não costumo falar de coisas sobrenaturais com as pessoas, para não ser visto como um maluco, eu respondi que não havia feito nada, e perguntei a ela o que ela havia sentido.
Ela me respondeu que estava com muita dor de cabeça a várias horas e que a dor havia sumido instantaneamente assim que coloquei minha mão sobre sua cabeça.

Alguns podem encontrar inúmeras explicações para eventos como estes, mas, para quem convive com isso, é difícil negar que se trata de algo "real". Por isso, mesmo sendo o mais cético dos homens, não tenho motivos para deixar de acreditar no sobrenatural.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Conselhos de um anjo

Quer realmente elevar seu espírito e se sentir iluminado? Então largue a Bíblia e olhe para o céu!
As respostas que você procura estão "lá fora".

quarta-feira, 17 de junho de 2015

O que te faz feliz

Busque o que te faz se sentir bem e te faz verdadeiramente feliz. Somente assim encontrará sua paz, e não haverão mais dúvidas no seu caminho.
Encontre sua paz e sua vida se encherá de luz!
Quando você entra em harmonia com o universo, os pequenos problemas deixam de te afetar. Isso é evolução espiritual, e aprender isso é uma das razões para estarmos vivos.