segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Quando Deus manda

Hoje pela manhã li um 'conto' muito interessante que gostaria de compartilhar:

"Certo dia, durante a programação de uma emissora, ligou para a rádio uma senhora que estava passando por momentos muito difíceis. Aproveitando aquela oportunidade, ela resolveu fazer seu apelo: -Estou passando por uma grande prova. O desemprego bateu à minha porta, tenho filhos pequenos, meu esposo está fazendo alguns serviços extras, porém a renda não é suficiente. Se algum irmão puder me ajudar com quaquer alimento, eu ficaria muito grata; Aquilo
que Deus tocar em seu coração, eu agradeço e será de grande ajuda.
E ali ela aproveitou para dar seu endereço.
Entretanto, no momento desse apelo, um homem ateu estava ouvindo a programação e disse: -É hoje que eu mostro que Deus não se importa com ninguém!
Então, ele se dirigiu para o mercado e fez toda aquela compra. De tudo comprou, e em dobro. Chegou em casa e disse para duas pessoas que trabalhavam com ele: -Vocês vão até a casa desta senhora. Vão entregar esta compra e, quando ela perguntar quem mandou, vocês vão dizer que foi o diabo. O diabo é quem está enviando esta compra.
Aqueles dois homens seguiram rumo à casa da senhora. Bateram palmas e ela, humilde, atendeu. Eles disseram: -Viemos trazer esta compra para a senhora. -Entrem, por favor. Vão colocando aqui...
E ali descarregaram tudo. E a senhora disse: -Que Deus abençoe. Muito obrigado, muito obrigado mesmo!
E aqueles dois homens pararam, olharam um para o outro e sussurraram: -Será que ela não vai perguntar quem mandou a compra?
E o outro respondeu: -Não sei... estranho, né?
Então o primeiro, com todo o seu atrevimento, perguntou:
-Ei, você não vai perguntar quem mandou esta compra?
E a senhora, com muita sabedoria, respondeu: -Eu não, porque quando o meu Deus manda, até o Diabo obedece..."



PS. Chamei esta estória de 'conto' porque, pra falar a verdade não sei se é um caso real ou não. Provavelmente não seja, mas ainda assim é uma bela estória que faz a gente pensar.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Morte (Uma passagem)

Neste domingo (16/09/07) meu sogro faleceu, e eu pude presenciar e vivenciar uma série de fenômenos interessantes que gostaria de expor.

Minha visão

Estava na casa da minha sogra, na tarde do ocorrido. Ela estava sentada no sofá, chorando enquanto falava e recordava alguns dos últimos momentos vividos com seu esposo.
Eu estava olhando para ela quando, por alguns segundos, perdi a consciência das coisas ao meu redor. Meus olhos já não viam mais as pessoas e os objetos da sala. Eu não sentia meu corpo e não ouvia nenhum som. Me sentia leve e não havia nada ao meu redor, eu estava imerso em um espaço de luz branca, luz e fumaça branca. Então, aos poucos, por entre as nuvens formadas pela fumaça branca, eu vi meu sogro, olhando sua esposa com um sorriso de conforto, como quem pensa: "Você chora porque não sabe onde estou". Tudo estava muito claro, e seu rosto estava muito iluminado. Foi tudo muito rápido. Então outras pessoas, as quais eu não pude ver os rostos se aproximavam dele e a luz branca, aos poucos foi sumindo até que eu voltei.
Não sei como, mas naquele momento eu tive certeza de que ele estava se despedindo e indo embora para o outro lado.
Embora ele não fosse nenhum santo, e nem ao menos um homem de sentimentos puros, eu o vi indo para "a luz".

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Além da compreensão

É fácil entender o porquê de tantas pessoas não acreditarem na existência de Deus.
A imagem que "nos" "ensinam" de Deus, desde a nossa infância, é a de um velho barbudo sentado em uma nuvem e olhando tudo o que está acontecendo aqui embaixo.

Qualquer um que parar para pensar e abrir sua mente, ou estudar um pouco de qualquer ramo científico, em pouco tempo chega a conclusão de que isso é impossível.

É só pegar uma luneta e olhar pro céu. Não tem ninguém lá.

Deus não pode ser explicado! Deus não pode ser ensinado!

É muita inocência querer ensinar sobre Deus às crianças, pois, elas o conhecem melhor do que qualquer adulto. Elas estão mais próximas e vieram de "lá" a menos tempo. Ainda não estão completamente (como nós) cegas pelas coisas do mundo.

Porém, não adianta estudar, refletir, meditar, fazer viagens astrais, nada. Da mesma forma que as crianças não podem compreender, ou conceber as coisas de "gente grande", da mesma forma nós, não podemos compreender Deus. Não conhecemos a sua realidade, não podemos entender os seus propósitos. Ninguém sabe porque estamos aqui e o que estamos fazendo.

Ninguém sabe.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Anjos

O que são Anjos para você?


A palavra "Anjo" quer dizer "mensagem de Deus" ou "mensageiro de Deus", ou seja, quando a bíblia cita os Anjos, não necessariamente se refere a "seres" alados que emanam luz e quem vêm voando do céu. Não. Na verdade qualquer um pode ser um "Anjo", um "mensageiro de Deus".

Quantas vezes não fazemos coisas sem saber o porquê!

Quantas vezes você estava na hora certa e no lugar certo para ajudar uma pessoa? Coincidência?

A igreja ensinou um conceito errado, a bíblia sempre fala por metáforas. Nada é o que parece.

Pense com sua própria cabeça, ouça seu coração. Descarte o que te foi ensinado e aprenda com seu coração. Sinta as coisas com sua alma...

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

O mestre e o escorpião

Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando. O mestre tentou tirá-lo novamente e outra vez o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
-Desculpe-me mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo? O mestre respondeu:
-A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de uma folha, o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida, e continuou:
-Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você.
-E o que os outros pensam...... é problema deles.