segunda-feira, 29 de abril de 2013

O tempo é um tesouro

Uma das únicas coisas sobre as quais, como seres humanos, não temos controle, é a passagem do tempo. O tempo passa igualmente para todas as pessoas, estejam elas conscientes desse fato ou não, então, é recomendável que cada um tenha consciência desse fato.
O tempo passa, então, esteja atento para como está utilizando o tempo que lhe é dado. Pois o tempo é um tesouro, e um dia pode ser cobrado o que cada um tem feito com o que recebeu.

Existem, essencialmente, 3 modos com os quais utilizamos nosso tempo:

  • Aproveitamento positivo do tempo.
  • Aproveitamento nulo do tempo.
  • Aproveitamento negativo do tempo.
Aproveitamento positivo é utilizar seu tempo para qualquer coisa que vá trazer benefícios verdadeiros, para si mesmo ou para a sociedade. Como estudar, para seu desenvolvimento, ou ser produtivo, seja trabalhando ou desenvolvendo tarefas para o bem da sociedade.

Aproveitamento nulo é desperdiçar seu tempo. Com vícios, ócio, tarefas que não trazem benefícios para si mesmo ou para a sociedade. Jogos solitários, excessos de cuidados com coisas passageiras (como o corpo), vaidades. Tudo que não trás benefício verdadeiro algum.

Aproveitamento negativo que é, utilizar seu tempo para ser destrutivo, ou causar o mal para si mesmo e para a sociedade. Como, planejar ações negativas, furtos, roubos, assassinatos. Enganar, mentir, causar prejuízos. Tudo que, além de causar mal aos outros, verdadeiramente só faz mal para si mesmo também.

Então, como seres intelectualmente desenvolvidos. Pensem cuidadosamente, e escolham com cuidado o que desejam fazer com o tesouro que tem nas mãos. O tempo que lhes é dado.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sem problemas a vida não teria sentido

Se você acredita que tem problemas demais, e não entende porquê Deus permite que tantas coisas sejam colocadas nos seus ombros, entenda duas coisas:
A maior parte dos seus problemas, foi você mesmo quem procurou e pegou para si, e você não pode responsabilizar ninguém pelas suas escolhas, pois, sendo uma alma vivente, você tem o livre-arbítrio, a liberdade de decidir seu destino e sua vida de acordo com a sua vontade.
Sem problemas, a vida não teria sentido. Pois, viver, é evoluir, e não existe evolução sem obstáculos e desafios. Seria impossível que sua alma evoluísse, aprendesse, crescesse, sem que você tivesse problemas para superar e situações para resolver.
Esse é o sentido da vida e o objetivo da criação.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mensagem de Elokim

Atentem para a mensagem de um anjo: Não postem mensagens para Deus. Se a mensagem é de coração, não deve ser gritada aos ventos, mas sussurada em segredo para que apenas os anjos possam ouvir e transmitir ao nosso pai.
Elokim

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Liberdade

Se você não sabe de onde vem, porque está aqui e para onde você vai, então, porque se preocupa em analisar e julgar outras pessoas?
Não temos um manual de como a vida deve ser vivida, e cada pessoa tem o direito e a liberdade de fazer o que acredita ser o melhor.
Estamos aqui para enfrentar problemas e evoluir, mas não existe uma receita mágica que funcione para todos. Mulheres, homens, todos precisam seguir seu próprio caminho. E podem contar com a ajuda dos anjos sempre que tiverem dúvidas ou precisarem de uma luz para mostrar o que cada caminho reserva.
Agora, pare de se preocupar com o que os outros estão fazendo com suas vidas, e siga seu própria caminho. 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Despedida do presidente da Coca-cola

Texto muito bonito que eu recebi e gostaria de compartilhar. Da despedida do presidente da Coca-cola Bryan Dyson.

"Imagine a vida como um jogo em que você esteja fazendo malabarismos com cinco bolas no ar.
Estas são: seu Trabalho - sua Família - sua Saúde - seus Amigos e sua Vida Espiritual, e você terá de mantê-las todas no ar.
Logo você vai perceber que o Trabalho é como uma bola de borracha. Se soltá-la ela rebate e volta .
Mas as outras quatro bolas: Família, Saúde, Amigos e Espírito, são frágeis como vidros. Se você soltar qualquer uma destas, ela ficará irremediavelmente lascada, marcada, com arranhões, ou mesmo quebradas, vale dizer, nunca mais será a mesma.

Deve entender isto: tem que apreciar e esforçar para conseguir cuidar do mais valioso. Trabalhe eficientemente no horário regular do escritório e deixe o trabalho no horário. Gaste o tempo requerido à tua família e aos seus amigos. Faça exercício, coma e descanse adequadamente. E sobre tudo... Cresça na sua vida interior, no espiritual, que é o mais transcendental, porque é eterno.

Shakespeare dizia: "Sempre me sinto feliz, sabes por quê? Porque não espero nada de ninguém. Esperar sempre dói. Os problemas não são eternos, sempre têm solução. O único que não se resolve é a morte. A vida é curta, por isso, ame-a!
Viva intensamente e recorde:

Antes de falar... Escute!
Antes de escrever... Pense!
Antes de criticar... Examine!
Antes de ferir... Sente!
Antes de orar... Perdoe!
Antes de gastar... Ganhe!
Antes de se render ... Tente de novo!

ANTES DE MORRER... VIVA!”