quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Além da compreensão

É fácil entender o porquê de tantas pessoas não acreditarem na existência de Deus.
A imagem que "nos" "ensinam" de Deus, desde a nossa infância, é a de um velho barbudo sentado em uma nuvem e olhando tudo o que está acontecendo aqui embaixo.

Qualquer um que parar para pensar e abrir sua mente, ou estudar um pouco de qualquer ramo científico, em pouco tempo chega a conclusão de que isso é impossível.

É só pegar uma luneta e olhar pro céu. Não tem ninguém lá.

Deus não pode ser explicado! Deus não pode ser ensinado!

É muita inocência querer ensinar sobre Deus às crianças, pois, elas o conhecem melhor do que qualquer adulto. Elas estão mais próximas e vieram de "lá" a menos tempo. Ainda não estão completamente (como nós) cegas pelas coisas do mundo.

Porém, não adianta estudar, refletir, meditar, fazer viagens astrais, nada. Da mesma forma que as crianças não podem compreender, ou conceber as coisas de "gente grande", da mesma forma nós, não podemos compreender Deus. Não conhecemos a sua realidade, não podemos entender os seus propósitos. Ninguém sabe porque estamos aqui e o que estamos fazendo.

Ninguém sabe.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Anjos

O que são Anjos para você?


A palavra "Anjo" quer dizer "mensagem de Deus" ou "mensageiro de Deus", ou seja, quando a bíblia cita os Anjos, não necessariamente se refere a "seres" alados que emanam luz e quem vêm voando do céu. Não. Na verdade qualquer um pode ser um "Anjo", um "mensageiro de Deus".

Quantas vezes não fazemos coisas sem saber o porquê!

Quantas vezes você estava na hora certa e no lugar certo para ajudar uma pessoa? Coincidência?

A igreja ensinou um conceito errado, a bíblia sempre fala por metáforas. Nada é o que parece.

Pense com sua própria cabeça, ouça seu coração. Descarte o que te foi ensinado e aprenda com seu coração. Sinta as coisas com sua alma...

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

O mestre e o escorpião

Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando. O mestre tentou tirá-lo novamente e outra vez o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
-Desculpe-me mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo? O mestre respondeu:
-A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de uma folha, o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida, e continuou:
-Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você.
-E o que os outros pensam...... é problema deles.