quarta-feira, 21 de março de 2007

O Anjo Gabriel


O vocábulo hebraico Gabriel significa "homem de Deus" (hebraico geber, "varão" e El - forma abreviada de Elohim, "Deus").

No Antigo Testamento, Gabriel aparece apenas em no livro de Daniel,e ali como mensageiro celestial que surge na forma de um homem (Dn 8:16; 9:21). Suas funções são: revelar o futuro ao interpretar uma visão (Dn 8:17), e dar entendimento e sabedoria ao próprio Daniel (Dn 9:22).

No Novo Testamento, Gabriel surge somente na narrativa de Lucas que descreve o nascimento de Cristo. Ali, ele é o mensageiro angelical que anuncia grandes eventos: o nascimento de João (Lc 1:11-20) e de Jesus (Lc 1:26-38). Também é apresentado como aquele que "assiste diante de Deus" (Lc 1:19). Destes casos, conclui-se que Gabriel é o portador das grandes mensagens divinas aos homens. Pode-se concluir, dizendo que na Bíblia, Gabriel é o "anjo mensageiro" e Miguel o "anjo guerreiro".

41 comentários:

Unknown disse...

O Anjo Gabriel veio até nossa casa em um dia em que eu estava viajando. Trazia ele um presente para minha irmã. Ela o viu em sonho e recebeu o presente das mãos dele. Ao abrir os olhos instantes depois, constatou que TODAS as lâmpadas da casa, em todos os cômodos estavam acesas. Inclusive aquelas da sacada (moramos em apto). Minha irmã não só viu o Anjo Gabriel, como foi merecedora de uma dádiva dele.

**JULIANA** disse...

Sem,pre invoco o anjo Gabriel, não sei porque mas ele sempre me chamou a atenção, sempre chamo por ele. Sei que Ele tráz a Boa Nova de Deus.

Visite meu blog: jucriro.blogspot.com

Unknown disse...

bem o anjo gabriel sempre foi o queridinho....
mais eu discordo....
pois ele nao fez grande coisa...
que fazia o trabalho era mikael(miguel) ...
foi ele que lutou contra lucifer...
ele que espulsou os caiidos....
ele que era o general do exercito celestial...
ele que foi o primero anjo a ser criado por Deus...
devia ser ele para anuciar o nacimento..

Anônimo disse...

se vc quer um exercito do seu lado deve falar com o general ñ com os soldados, os anjos só seguem ordem de Deus, é a ele q se deve invocar. lúcifer caiu por se achar o melhor, quando todos tem um proposito são iguais perante Deus.

Unknown disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE O GUERREIRO DO SENHOR DISSE!!!

ISSO Q VOCÊ ESTÁ FALANDO, É COISA DE GENTE QUE NÃO CONHECE OS ENSINAMENTOS DE DEUS. "OS ANJOS SEGUEM AS ORDENS DE DEUS²".

VAI AO EXERCITO BRASILEIRO E SE ALISTE, AI VC CONSEGUE UM EXERCITO Q PENSE APENAS EM GUERRAS...

AINDA BEM Q OS OUTRO ANJOS NÃO PENSARAM A MSM COISA Q LUCIFER...
O Q VC PENSA SER UM ANJO SPDM? UM GUERREIRO, CUJA OBRIGAÇÃO É APENAS BATALHAR? ESTÁ ENGANADO.. PROCURE SABER UM POUCO MELHOR E DEPOIS FAÇA UNS COMENTÁRIOS MAIS DECENTES!

Anônimo disse...

todos os anjos são guerreiros de Deus e cada anjo tem propósito a cumprir,é Deus que escolhe uma missão para cada anjo e não você S.P.D.M

Anônimo disse...

eu gosto muito do Anjo gabriel ,pois quando eu oro eu peço para Deus que envie o anjo para falar comigo em sonhos ou na madrugada

jairo Frazão disse...

eu gosto muito do Anjo gabriel ,pois quando eu oro eu peço para Deus que envie o anjo para falar comigo em sonhos ou na madrugada. Na minha opinião é um anjo muito adimirado por muitas pessoas católicas e evangélicas .

Anônimo disse...

Discordo da opinião do guerreiro do senhor...

Pois todos somos escolhidos por Deus independende de ser anjos ou homens.
Se Deus escolheu ao arcanjo Gabriel porq ele tinha um plano e nada disso irá mudar sua história.
Cada um tem um destino e a vontade prevalece por mais que nós homens e falhos não venhamos a reconhecer sua grande gloria e perfeição.

Unknown disse...

anjo-gabriel Não vie ele..tem duvidas se ele apareceu mesmo um dia ...Mais sinto dentro de mim q eu confio nele e sempre quando peço ajuda chamo anjo-gabriel..simplesmente acho ele um anjo de deus ..q so apareceu nos momentos certo!

Unknown disse...

Acho que devemos tomar muito cuidado poi só o SENHOR é DEUS só ele é diguino de toda onra e adoraçao.[O homem foi feito pelas proprias maos de DEUS,E os de mais ceres forão criados para nos servir asin como os anjos]

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tb sonhei com o anjo Gabriel, foi mágico, perfeito... E o engraçado que como a Adriana falou acima as luzes tb se acenderam. Isso aconteceu a dois anos atrás.

Anônimo disse...

O Anjo Gabriel está neste mundo num corpo humano, querendo mudar o mundo em um só toque. Se concentrem nisso, pois não se sabe se o virá (irá vir) novamente na terra, no qual vocês através dos meios de comunicação devem procurá-lo e ele irá se manifestar, mas de forma mundial. Ele está no Brasil. Consultem pessoas da espirituralidades de sua confiança e verão que isso é verdade. Se ajudem e reflitam mas, não percam tempo. 16.07.2010..11:06 horas.

Anônimo disse...

O Anjo Gabriel anunciou que meu esposo estava vivo e havia sido libertado de um cativeiro.

Em Set.2005 meu esposo foi sequestrado e ficou por 05 dias em cativeiro após eu receber um papel ' não sei de quem pq estava com a cabeça fora de mim naquela época ' realizei a oração em lágrimas e sem fôlego pq já estava a 05 dias sem conseguir dormir e desligar-me, então, no meu quarto após 02 horas de ter realizado a oração a delegacia da Robert Kennedy ligou e anunciou que meu esposo estava vivo com eles - somente após muitos dias após retomar um pouco da minha consciência percebi que aquele papel de oração era do Anjo Gabriel.

Acreditem Nele e em Deus

Anônimo disse...

|o anjo gabriel está por ai sim mas ñ está em um corpo humano,pois ele tem seu próprio corpo,ele é um mensageiro de Deus,carega com sigo uma espada ele é bem alto e loiro,sempre vem a mando de Deus pra nos alerta e levar nossas lagrimas pra ele.pois Deus enterpleta cada uma.miguel e sim guereiro nos ajuda nas batanhas espirituais,sempre está junto qndo á perigo,ou qndo a luta é grande.

Anônimo disse...

Em Portugal foi publicado um conto infantil este Natal chamado "Gabriel, o anjinho mensageiro" que conta a história de como o anjinho Gabriel troca todas as mensagens que tinha para entregar e um menino o ajuda a entregar os sonhos às pessoas certas.
Podem consultar neste site aqui http://www.paulinas.pt/livro_detail.asp?idlvr=1100

Alexia world disse...

as pessoas têm mais é que respeitar as crenças de cada qual.
Xingar uns oas outros não me parece de Deus.
Eu gsoto muito de anjos e não vejo mal nenhum orar para eles e Deus também não.
Quanto aos que não concordam só posso respeitar a opinião e nada mais.
Namaste

GABRIEL POMBO disse...

Apenas Jesus é o Senhor''
Porque não orar para ele?
:) Gabriel.

Unknown disse...

nao sei se foi bem um sonho, parecia muito real, eu acordei de manha era umas 6 da manha, bem sonolante, ainda deitada na cama, olhei para porta do meu quarto e vi um anjo entrando, só que eles nao tinham asas e nem aurelas, e sem ninguem dizer nada eu sabia que o nome dele era gabriel, só que ele era muito parecido com uma mulher, dai ele sentou na ponta da minha cama, e eu vi o anjo me embalando nos seus braços!!!

será que quer dizer algo bom pra mim?
porque eu estou passando um grande problema de saúde

Unknown disse...

REALMENTE EU CREIO QUE OS ANJOS SÃO ENVIADOS DE DEUS PARA NOSSA PROTEÇÃO , POIS NAS MINHAS ORAÇÕES SEMPRE PEÇO :SENHOR ENVIA TEUS ANJOS EM MINHA PROTEÇÃO E PROTEÇÃO DA MINHA FILHA E DO MEU MARIDO , PEÇO TAMBÉM QUE ELE COLOQUE ANJOS DE GUARDA NAS PORTAS E JANELAS DA MINHA CASA E EU SINTO QUE ELES ESTÃO SEMPRE NOS PROTEGENDO , INDEPENDENTE DE RELIGIÃO , DEVEMOS CRER EM UM DEUS QUE ESTÁ SEMPRE OLHANDO POR NÓS E AFASTANDO TODO O MAL .... AMÉM....

Maurício disse...

Amigos: Vamos apreder a AMAR VERDADEIRAMENTO. Amar o próxio como a te mesmo. Todos tem a sua opinião dentro do momento evolutivo que se estagia. Vamos resperitar a todos.

Anjos são emissários de DUES e todos com a sua função conforme a sua evulução junto ao PLANO MAIOR DEUS o único Soberano, Oniciente,
Onipresente, Onipotente, Tanscendente, Imanente, Imutável, Imaterial e Infinito na sua CRIAÇAÕ.

Queira eu pudesse falar com todos os anjos, todos os dias de minha VIDA!

Maurício disse...

Amigos: Vamos aprender a AMAR VERDADEIRAMENTE. Amar o próximo como a te mesmo, assim disse JESUS. Todos tem a sua opinião dentro do momento evolutivo que se estagia. Vamos resperitar a todos.

Anjos são emissários de DUES e todos com a sua função conforme a sua evulução junto ao PLANO MAIOR DEUS o único Soberano, Oniciente,
Onipresente, Onipotente, Tanscendente, Imanente, Imutável, Imaterial e Infinito na sua CRIAÇÃO.

Queira eu pudesse falar com todos os anjos, todos os dias de minha VIDA!

DEUS ABENÇÕE A TODOS!

Andréia disse...

Eu não sei bem o que aconteceu, mas havia pedido muito a Deus que me orientasse sobre o que eu deveria fazer da minha vida, pois havai acabado de abrir uma empresa mas achava que não ia dar certo, então uma coisa muita estranha ocorreu: um dia em que fui aparesentar minha empresa num evento um rapaz que eu já havia visto um dia e que tentou falar comigo mas eu dei as costas, veio até mim e disse tudo o que deveria fazer sem que eu perguntasse. Eu tentei entrar em contato com ele depois e nunca consegui, ele me deixou um cartão mas os contato do cartão não respondem. Os olhos dele eram quase brancos de um azul tão claro e seu nome no cartão e no crachá que levava: Angelo Gabriel. Eu não vi ele apresentar nada no evento, mas ele disse: vcs viram quando eu me apresentei, eu estava firme, fui seguro e acreditava no que estava dizendo...Como explicar isso?

Anônimo disse...

gostei muito como eu não tenho nenhum anjo para me proteger vou escolher ele... pok naci no dia 12/08/79... djair

Anônimo disse...

nilza eu tenho o anjo gabriel como meu anjo da guarda ele ja veio duas vezes convercar comigo e eu pedi um abraco e ele me abracou foi tau maravilozo amo o meu anjo gabriel

Anônimo disse...

nilza eu tenho o anjo gabriel como meu anjo da guarda ele ja veio duas vezes convercar comigo e eu pedi um abraco e ele me abracou foi tau maravilozo amo o meu anjo gabriel

Rita de Cassia disse...

Meu primeiro filho se chamava Gabriel, eu engravidei dele antes do casamento. Então me sentia desprotegida, desamparada e com medo. Decidi chamar ele de Gabriel porque sentia que ele seria meu protetor. Mas...ele se foi. Quando tinha 22 anos, Deus o levou para junto dele e hj o tenho como um anjo que me cuida, me guia e orienta lá de cima...

Daniel disse...

Até em sonhos, Gabriel veio me salvar. glória á Deus.

Anônimo disse...

Na minha opinião cada anjo uma função a de Miguel é diferente da de Gabriel por isso foi Gabriel que falou dos nascimentos e não Miguel Deus sabe o que faz e nos sabemos tão pouco sobre os anjos a bíblia na explica nada sobre eles então é dificil julgar quem merecia ou não dar a noticia do nascimento

Eduardo Fernandes disse...

A Bíblia tradicional não é a única, nem a melhor e nem a fonte de referência mais confiável que temos sobre o mundo espiritual.. Quer saber a verdade? Consulte seu coração.

Sandra disse...

A mais ou menos duas noites atrás tive um sonho que claro deve significar alguma coisa que ainda não sei, mas achei lindo e chorei bastante na manhã seguinte, um anjo vestido como um homem comum, blusa branca e por cima como uma capa ou casaco preto, ele era ruivo e muito branco, e tinha feições de negro, o abracei e agradeci muito quando ele disse que Jesus o havia mandado, fez uma oração e sua voz era muito forte mas infelizmente eu não entendi nada, não sei em que língua ele falou, depois disse que estava cansado, deitou-se em minha cama para descansar e eu no sonho achei normal, o melhor de tudo é que Jesus me abençoou, fazem 10 meses que estou desempregada, e torço por um 2012 melhor. Feliz Natal a todos!!!!!!!!

Pr.Carlos Roberto disse...

sou pastor evangélico no interior de mt; nos ultimos dias tenho tido muitas experiências com o anjo Gabriel,estavamos tratando de uma pessoa com depressão e opressão maligna, e todas as vezes que um demônio se manifestava, eu clama a Deus pela presença do anjo Gabriel, e então o demônio que estava na pessoa começava a gritar:GABRIEL VC NÃO GABRIEL...então eu pedia para o anjo enfiar a espada no demônio, e ele gemia de dor, usando a voz e o corpo da pessoa,também pedia para que o anjo colocasse o demônio na posição que Cristo venceu na cruz,e o demônio ficava; então pedia pra que o anjo tirasse aquele demônio dali em o Nome do Senhor Jesus então ele saia.

Anônimo disse...

eu tb penso que o anjo gabriel esteja por ca numa missao relacionada com lemanjá..........to a viver,,há muito que ele nao desce, sabe-se pouco sobre ele..raquel

Anônimo disse...

existe alguma ligação com anjo grabriel e o animal touro ou corcodilo?raquel

Anônimo disse...

qual o anjo mais velho, o chefe de todos que n desce ha muito?raquel
e sinal na testa, está relacionado com lemanjá? algo que só acontece em milhares de anos!raq

Anônimo disse...

L.V.L
hoje eu posso dizer q o anjo Gabriel, esse divino anjo de luz , me guiou diante minhas indecisões e fraquezas ...Dinate das minhas dificuldades, dos meus caminhos embaraçosos , precisava entregar meu caminho a Deus , somente a ele . Foi então q ai eu recebi uma bela msg em sonho , uma voz me dizia : ''Eu sou o Anjo Gabriel " ... Emocionada com o anuncio , foi o google e pesquisei a vida do anjo Gabriel , ele me tocou , a alma , o coraçaõ , e me deu um novo caminho : ) só tenho uma coisa a dizer : minha vida mudou ...

Eduardo Fernandes disse...

Obrigado por compartilhar sua experiência conosco =)

Anônimo disse...

Concordoo,as pessoas falam dos anjos como se fosse tudo,e eskecem q Deus e o todo poderoso,os anjos nao sao tudo nao,simplismente obedecem a ordem de Deus,assim como nos deviamos resipeitar tbm!!!!!

Anônimo disse...

Te entendo se vc crer amem!!!!!mas quem te criou,e deu o seu unico filho pra morrer por vc foii Deus e naum o anjo gabriel!!!

Anônimo disse...

...parece q os anjos sao tudo!!!!!e se eskecem q foiii Deus q te criou,e e q te amou primeiro naum o anjo gabriell!!!!!