quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Amor Divino

Conversando com um anjo, um dia desses, me surpreendi com algumas revelações que ele me fez. Falávamos sobre as pessoas, de como alguns são tão maus e não parecem ter nada de bom em suas vidas. Pessoas doentes, sem sentimentos, psicopátas, que não fazem nem trazem nada de bom para ninguém, nem para estranhos, nem para sua família e nem para si mesmos.
Vendo o sentimento de ódio crescendo em meu peito ao pensar em pessoas assim, o anjo sorriu e calmamente me explicou: Nada nesse mundo é por acaso, e nada do que existe foi feito sem a vontade e o consentimento de Deus.
Ele nos fez a todos, segundo Sua vontade, e nos ama a todos exatamente da mesma forma, porque todos e cada um de nós somos parte D´ele.
Num instante tudo ficou claro diante de mim. Inferno e céu são metáforas, invensões criadas para consolar aos bons e fracos de espírito, que não poderiam suportar a idéia de que no final das contas, todos voltamos a fazer parte do mesmo Deus.

Da mesma forma que um pai sempre amará seus filhos, independentemente do que eles façam, assim Deus sempre amará a todos, independentemente do que façamos.

Cada alma tem seu próprio caminho, mas o destino é um só.

6 comentários:

Nina disse...

Nossa! Juro que não consigo te ver escrevendo isso tudo.Não que você não inspire tamanha beleza na escrita, mas é porque talvez eu nunca tenha lido nada alem da sua vida em posts.
Você é um´ótimo escritor...e me inspira a voltar a blogar, mudar meu layout, e alias, parabens pelo teu , está lindissimo.;)

Eduardo Fernandes disse...

A vida é cheia de surpresas Carina. Você ainda não me conhece tão bem quanto você pensava né ;)
Mas vai conhecer...

Mallika disse...

Cero, certissimo caro.

Ainda, para desespero de alguns, penso que Deus ama iguamente os seres humanos como as vacas nos campos, todos têm principio espiritual e sao suas criaturas.

abraços.

Eduardo Fernandes disse...

A vida é uma só e é a mesma para todos os viventes.

Menezes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Menezes disse...

Inferno e céu são metáforas? Bom, se você não crer na bíblia como palavra de Deus, ok, até entendo o porque pensas assim, porém, se diz crer, só te digo que está redondamente enganado. Sinto muito.

PVH.