quinta-feira, 5 de março de 2009

Fantasmas

Um dia desses, pensando em algo tão importante que eu nem me lembro o quê, me ocorreu por acaso pensar sobre fantasmas.
Incrível é que nunca havia pensado nisso assim, mas quando, desta vez, me puz a pensar, tudo me pareceu tão claro quanto uma manhã de primavera.
Seguinte: Fantasmas existem? Existem sim claro! Mas o que são fantasmas?
Fantasmas nada mais são do que resquícios dos atos ou da vida de uma ou mais pessoas. (Como assim?). Simples assim! Fantasmas são memórias gravadas no consciente/inconsciente. Ou seja, fantasmas existem sim, e eles estão em nossas mentes, nas mentes dos vivos.
Imaginem o seguinte: Toda noite você dorme abraçado com alguém (marido ou esposa por exemplo), então um dia, quando essa pessoa não estiver mais aqui, no meio da madrugada por acaso, um vento leve ou um lençol vai roçar no seu rosto, e aquilo vai te trazer uma lembrança insconsciente do modo como aquela pessoa especial com quem você estava tão acostumado costumava fazer. Você vai acordar de um salto, com a mais plena certeza de que o fantasma do seu antigo amor esteve com você. E é verdade!
Por isso é que dizem que somente as almas que têm 'assuntos pendentes' é que continuam na Terra depois de mortos, e é porque somente àqueles que têm 'assuntos pendentes' terão pessoas (vivas) pensando nelas, e inconscientemente esperando poder contatá-las novamente.

Um comentário:

Eduardo Fernandes disse...

Quem quiser/puder complementar fique à vontade.