sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vingança

Andei pensando sobre um dos maiores dos ensinamentos de Jesus, o que deveria ser uma das bases mais fortes do cristianismo. O Perdão.

A cena é marcante, e difícil de tirar da cabeça. Jesus levando um tapa no rosto, e sem exitar oferece a outra face. Um ato simples, mas ao mesmo tempo divino.
A bíblia nos ensina que todas os atos serão julgados, logo, quem recebe uma violência de alguma forma, não deveria se apegar à vingança, pois isso não traz nenhum benefício, senão o prazer momentâneo.

Afinal, de quê adianta se dizer cristão se não seguir os ensinamentos de Cristo?

No mundo, tudo acontece em círculos, logo, se você foi ofendido de alguma forma, não suje suas mãos com vingança, mas perdoe de coração e deixe que o mundo te dê sua recompensa e aplique o castigo à quem te feriu.

"O quadro mostra Salomé recebendo a cabeça de João Batista de Herodes."

3 comentários:

Mallika disse...

Com certeza.É a Lei da Causa e Efeito. Existem cristãos e Cristãos você estar cheio de razão.
Um abraço.

Mara Cristina Bergamini Costa disse...

É difícil,perdoar,certas,humilhações,agreções,fisícas,verbais,desprezos,quem fala,que é facíl,não é!Essa pessoa nunca passou o que o outro passou. Ninguém é perfeito,bastante,para perdoar,ainda mais quando a pessoa está fraca Espirítualmente,só consegue,perdoar,quando estamos,bem dentro de nós mesmos.Jesus é unico que nos entendi,quando não perdoamos alguém de imediato!ele perdoou de coração,pq,ele era totalmente,uma pessoa Espiritual,vivia constantemente, em comunhão,com Deus,orava todo tempo,como ,fala na biblía,que ele,falou para os dicípulos,vigiar e orar,jejuava,como no deserto,40 dias jejuou,depois foi preso e crucíficado.Isso não quero dizer que tem que fazer o que ele fez para perdoar,não é simplismente,pelo menos,agradecer,toda manhã pela vida,ainda que alguém nos machucou,imediatamente:Dizer Deus eu não consigo perdoar,no meu coração,mais na minhã mente eu perdoou essa pessoa (as),e pesso,me ensina a perdoa como o Sr.perdoou.É isso nunca vamos conseguir perdoar de coração se não pedirmos,para Deus nos ajudar,pq,não somos perfeitos.E fala que perdoou mais nunca esquece,o que as pessoas no passado fez sempre fica lembrando,é pq,não perdoou de coração ainda.Então a unica maneira,é esquecer e pedir força no seu interior,para Deus.O nosso Espirito quando está forte pode falar o que for,ofender,etc..a pessoa não guarda nada no coração.

charles disse...

Boa noite, Gostei do seu blog,e realmente é difícil encontrar uma brecha entre religião e ciência.
Eu sou cristão de verdade porem não gosto da religião é liturgia pura e esquecem de focar os ensinamentos de Cristo como por exemplo este de dar a outra face que você comentou.

Eu tenho um blog www.univemento.wordpress.com esta um pouco desatualizado rsrs eu sou um leitor de teologia, filosofia, antropologia, ciência, historia ...
Se você quiser manter contato deixa um recado la.

Abraço e fica que a paz de Cristo.