segunda-feira, 2 de julho de 2012

O poder das palavras

Estava assistindo uma cena de um filme, em que um padre lia um trecho da Bíblia para enfraquecer um demônio, e fiquei refletindo sobre o poder das palavras.
De fato, se você considerar um demônio como uma entidade, ou um espírito que influencia as pessoas negativamente, pela ignorância, palavras de sabedoria realmente enfraqueceriam o 'poder' que essa entidade esteja provocando sobre uma pessoa.
As palavras de sabedoria fazem com que as pessoas parem e pensem, reflitam e enxerguem as coisas de uma maneira diferente, diminuindo assim sua fragilidade emocional. Enfraquecendo o controle que um demônio pode exercer sobre ela.
Em outras palavras, deixando o misticismo de lado, realmente palavras de sabedoria, como as encontradas em alguns trechos da Bíblia, realmente podem fazer muito bem para a saúde emocional das pessoas e ajudá-las a se livrar de influências negativas.

2 comentários:

Cyz disse...

Acredito sempre no poder das palavras, sejam da Bíblia ou aquelas que as pessoas repetem inúmeras vezes.
Palavras do bem e aquelas proferidas com o intuito de vingança, de fazer o mal, todas tem poder e deveriam ser melhor utilizadas.
^-^

Eduardo Fernandes disse...

Tem toda a razão Cyz. Muito cuidado com as palavras.