terça-feira, 18 de setembro de 2007

Morte (Uma passagem)

Neste domingo (16/09/07) meu sogro faleceu, e eu pude presenciar e vivenciar uma série de fenômenos interessantes que gostaria de expor.

Minha visão

Estava na casa da minha sogra, na tarde do ocorrido. Ela estava sentada no sofá, chorando enquanto falava e recordava alguns dos últimos momentos vividos com seu esposo.
Eu estava olhando para ela quando, por alguns segundos, perdi a consciência das coisas ao meu redor. Meus olhos já não viam mais as pessoas e os objetos da sala. Eu não sentia meu corpo e não ouvia nenhum som. Me sentia leve e não havia nada ao meu redor, eu estava imerso em um espaço de luz branca, luz e fumaça branca. Então, aos poucos, por entre as nuvens formadas pela fumaça branca, eu vi meu sogro, olhando sua esposa com um sorriso de conforto, como quem pensa: "Você chora porque não sabe onde estou". Tudo estava muito claro, e seu rosto estava muito iluminado. Foi tudo muito rápido. Então outras pessoas, as quais eu não pude ver os rostos se aproximavam dele e a luz branca, aos poucos foi sumindo até que eu voltei.
Não sei como, mas naquele momento eu tive certeza de que ele estava se despedindo e indo embora para o outro lado.
Embora ele não fosse nenhum santo, e nem ao menos um homem de sentimentos puros, eu o vi indo para "a luz".

5 comentários:

Anônimo disse...

Ola Eduardo? Muito interessante o que aconteceu com vc.!!?? O que eu entendi vc eh uma pessoa iluminada e ajudou o seu sogro a ir para Luz. Eu ja li algo parecido. Abracos.

Eduardo Fernandes disse...

Primeiramente, muito obrigado pela atenção. E, eu não diria que sou mais "iluminado" ou especial do que qualquer outra pessoa. Afinal, todos podemos "ver".

Na verdade não creio ter ajudado, eu apenas "vi".

Abraços.

Anônimo disse...

Minhas condolências a famila.

Anônimo disse...

Minhas condolências a famila.

Mallika disse...

Oi.

Meus pêsames a família.
Deus é bom e misericordioso. E mesmo aquele, que como eu, não são seres iluminados. Mas, pessoas comuns recebem a bênção da luz divina.
Use o seu dom. Procure ampliá-lo e servir aos que ainda estão nas trevas da ignorância.
Um abraço fraternal