segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Quando Deus manda

Hoje pela manhã li um 'conto' muito interessante que gostaria de compartilhar:

"Certo dia, durante a programação de uma emissora, ligou para a rádio uma senhora que estava passando por momentos muito difíceis. Aproveitando aquela oportunidade, ela resolveu fazer seu apelo: -Estou passando por uma grande prova. O desemprego bateu à minha porta, tenho filhos pequenos, meu esposo está fazendo alguns serviços extras, porém a renda não é suficiente. Se algum irmão puder me ajudar com quaquer alimento, eu ficaria muito grata; Aquilo
que Deus tocar em seu coração, eu agradeço e será de grande ajuda.
E ali ela aproveitou para dar seu endereço.
Entretanto, no momento desse apelo, um homem ateu estava ouvindo a programação e disse: -É hoje que eu mostro que Deus não se importa com ninguém!
Então, ele se dirigiu para o mercado e fez toda aquela compra. De tudo comprou, e em dobro. Chegou em casa e disse para duas pessoas que trabalhavam com ele: -Vocês vão até a casa desta senhora. Vão entregar esta compra e, quando ela perguntar quem mandou, vocês vão dizer que foi o diabo. O diabo é quem está enviando esta compra.
Aqueles dois homens seguiram rumo à casa da senhora. Bateram palmas e ela, humilde, atendeu. Eles disseram: -Viemos trazer esta compra para a senhora. -Entrem, por favor. Vão colocando aqui...
E ali descarregaram tudo. E a senhora disse: -Que Deus abençoe. Muito obrigado, muito obrigado mesmo!
E aqueles dois homens pararam, olharam um para o outro e sussurraram: -Será que ela não vai perguntar quem mandou a compra?
E o outro respondeu: -Não sei... estranho, né?
Então o primeiro, com todo o seu atrevimento, perguntou:
-Ei, você não vai perguntar quem mandou esta compra?
E a senhora, com muita sabedoria, respondeu: -Eu não, porque quando o meu Deus manda, até o Diabo obedece..."



PS. Chamei esta estória de 'conto' porque, pra falar a verdade não sei se é um caso real ou não. Provavelmente não seja, mas ainda assim é uma bela estória que faz a gente pensar.

6 comentários:

Mallika disse...

È um conto muito interessante. E tam aquele ditado: cavalo dado nao se olha os dentes. um bom dia. Bom que voltastes a postar.

Eduardo Fernandes disse...

A verdade é que o tempo está correndo depressa demais para mim. Por isso não tenho postado muito ultimamente.

Obrigado pela atenção.

Eduardo Fernandes disse...

Sempre que conto esta estória sinto uma grande vontade de chorar...

Elsa disse...

Conto ou não, o que é certo é qu e é verdade. è um ditado popular mt conhecido. Um conto, uma história que nos faz pensar... Deus, mostra-se nas pequenas coisas, nós só temos de estar atentos aos seus sinais... com os olhos da alma, do coração bem abertos e cheios de amor, só assim, conseguimos ver.

Elsa disse...

vu deixar o meu blo também e mt carinho para ti

http://resisto.blogs.sapo.pt/

Elsa Robalo

Anônimo disse...

otimo conto esse cara não conseguiu provar nada msm