quarta-feira, 1 de abril de 2009

As aparências nunca enganam

Sempre ouvi dizer que as aparências enganam, e nunca concordei com isso.
Pensem bem, nós somos aquilo que nós somos. Nosso corpo é parte de nós e se ele 'é' parte do que somos, então como ele poderia ser diferentes do que somos?
Imaginem o que seria de um elefante num corpo de borboleta... Ele seria... uma borboleta!
Da mesma forma, o que seria de uma pessoa baixinha se ela fosse alta? Ela simplesmente seria outra pessoa, a própria essência do que a pessoa é seria outra, logo, ela seria outra pessoa e não ela mesmo.
Estou falando disso porque muita gente é descontente com a própria aparência e reclamam de sua falta de sorte, mas não percebem que elas estão insatisfeitas com o que elas 'são'. Porque essa é a verdade! Você é o que você aparenta ser!
Abra sua mente, mude seu paradigma, esqueça os esteriótipos. Você é especial, assim como você é, e pode ser muito bom de alguma forma. Afinal, você está no topo da cadeia alimentar e é um dos animais mais evoluídos que este planeta já concebeu.
Quem reclama da própria aparência nunca deve ter se perguntado porquê os elefantes são tão grandes e os ratos tão pequenos. Ou porquê os pavões tem aquelas caudas tão belas e coloridas e os hipopótamos têm tão poucos atrativos. E a conclusão é simples: necessidade!
Só temos de tomar o cuidado de analizar friamente da próxima vez em que 'conhecer' uma pessoa, para não julgar mal. Os detalhes dizem muito, talvez até mais do que o 'geral'.
Então fica a conclusão, as aparênncias enganam sim, mas apenas os mal observadores. Os atentos jamais se deixam enganar pelas aparências.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ρut plainly, it's a TENS nuisance substitute, and can be victimised at your own free will, whenever you want it for as farseeing as you necessitate. Victimization Aurawave to help oneself armed combat bring down endorse painful sensation as advantageously as the fact that it's one
of the viгtually low-cost ρгoduсts οf
it's kind.

Here is my page aurawave tens unit