terça-feira, 17 de julho de 2007

Gota d´água

Há um tempo atrás, quando eu ainda tinha a pretensão de "entender" as "coisas" me ocorreu o seguinte raciocínio, que se tornou uma máxima para mim:

"Tudo o que existe para se aprender está contido numa gota d'água."

Já fazem anos que essa frase, que esse pensamento é a base da minha busca.
Pois se refletirmos profundamente, levando em consideração toda a ciência e todos os conhecimentos que possuímos, tudo é a mesma coisa!
Toda matéria é constituída de átomos, e todos os átomos possuem a mesma "matéria"; prótons, nêutrons e elétrons. Logo, tudo é a mesma coisa.

As rochas, os metais, os vegetais, os animais, todos somos formados pela mesma matéria...

Eu vi os seres do "universo" microscópico, e eles são gigantes. Existe todo um universo de mundos e seres de todos os tipos, formas e tamanhos e eles não têm consciência de que o nosso "universo" existe, e que seres absurdamente gigantes como nós existamos.

Então eu visitei o "universo" macroscópico, o "universo" onde as estrelas são apenas pequenas partículas, quase insignificantes. E vi seres te tamanho relativamente normal, seres que têm consciência da existência do nosso universo, mas isso não têm tanta importância para eles, pois afinal somos apenas "micro"...

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi! Sem link pra ti!