sábado, 15 de fevereiro de 2014

Cada fim é um novo começo

Tudo na vida gira em círculos. Cada fim é um novo começo!

Quem já viu a ilustração de um átomo. Reparou como os átomos são compostos? São partículas envolvidas por elétrons que giram ao seu redor. Sem nunca parar durante toda a "vida" do átomo.
Considere a Terra, nosso planeta que gira incansavelmente em torno do seu próprio eixo, desde muito antes da primeira forma de vida surgir por aqui, dando origem ao dia e a noite. Sem jamais mudar.

Além desse giro, em torno de si mesma, a Terra ainda gira em torno de uma estrela, o Sol. Esse giro é o que dá origem às estações e aos anos. Sem jamais mudar. Tudo isso faz parte da perfeição da obra do Criador.
O universo foi projetado para funcionar em círculos, pois, os círculos são as formas mais perfeitas que se pode desenhar.

A vida não poderia ser diferente. E não me refiro apenas ao fato de termos um dia após o outro, estou falando sobre a morte e ao renascimento da alma. A vida não é uma linha reta, com início meio e fim. Mas um giro eterno e incansável.
Cada vida é como um dia, que apresenta o nascimento do Sol, o meio-dia, o entardecer e a noite. Assim também acontece com a vida. Nascemos, crescemos, aprendemos e morremos, mas isso não é o fim, é apenas o encerramento de mais um ciclo.

Se a vida fosse apenas uma, não estaria de acordo com as leis do universo. Mas, sabemos que Deus não erra, não é injusto e não abre exceções. Ele é perfeito e criou o universo com leis perfeitas. Então, não temos nada o que temer e não precisamos nos lamentar. Todas as oportunidades que não temos nessa vida, teremos em muitas outras depois.

Quem conhece o objetivo da vida, entende o quanto estas coisas fazem sentido!

Fique em paz!

Nenhum comentário: