sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Espíritos

Andei refletindo sobre os espíritos, e em como esse assunto vêm inspirando tanta polêmica através das eras.
Para os mais crentes, o assunto é sério e indiscutivelmente real. Espíritos existem e podem sim afetar a vida das pessoas. Podem ser bons ou maus, e podem ajudar ou acabar com vidas, saúde e relacionamentos.
Pois bem, estava pensando nesse assunto, passando por uma estrada, quando eu vi um espírito, e entendi exatamente o que são e como são. Entendi que todo o tempo, todos estavam certos à respeito, e que mesmo os que se contradizem, na verdade, estão dizendo a mesma coisa (e essa é a beleza na criação de Deus!)
Difícil explicar a visão que eu tive, mas basicamente eu percebi que a verdade estava, mais uma vez, escondida embaixo de uma fantasia, e como sempre, esteve no meio de nós o tempo inteiro.
A palavra espírito vêm sendo usada amplamente nos dias atuais para descrever duas coisas: espíritos = fantasmas, seres sobrenaturais, e espírito = vontade interior.
Pois bem, reflitam por um instante.. Os dois sentidos da palavra espírito, se referem exatamente a mesma coisa!
A 'vontade' de uma pessoa, é o que pode interferir na vida das outras pessoas.
A inveja de um, pode atrapalhar a felicidade de outro, e isso não é nada sobrenatural não. Pelo contrário, isso é bastante real e cotidiano. Muitos, por alimentarem sentimentos ruins, investem seu tempo, prejudicando outras pessoas, através de mentiras, verdades mal-contadas, criando intrigas.
Assim como espíritos bons, investem seu tempo ajudando outras pessoas, sem esperar nada em troca, simplesmente para ver o bem, fazer o bem. E esses são espíritos bons de verdade, os que ajudam sem esperar nada em troca, nem ao menos reconhecimento. Isso é ser bom! Isso é ser um mensageiro de Deus. Isso é ser um anjo.
Postar um comentário