sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Espíritos

Andei refletindo sobre os espíritos, e em como esse assunto vêm inspirando tanta polêmica através das eras.
Para os mais crentes, o assunto é sério e indiscutivelmente real. Espíritos existem e podem sim afetar a vida das pessoas. Podem ser bons ou maus, e podem ajudar ou acabar com vidas, saúde e relacionamentos.
Pois bem, estava pensando nesse assunto, passando por uma estrada, quando eu vi um espírito, e entendi exatamente o que são e como são. Entendi que todo o tempo, todos estavam certos à respeito, e que mesmo os que se contradizem, na verdade, estão dizendo a mesma coisa (e essa é a beleza na criação de Deus!)
Difícil explicar a visão que eu tive, mas basicamente eu percebi que a verdade estava, mais uma vez, escondida embaixo de uma fantasia, e como sempre, esteve no meio de nós o tempo inteiro.
A palavra espírito vêm sendo usada amplamente nos dias atuais para descrever duas coisas: espíritos = fantasmas, seres sobrenaturais, e espírito = vontade interior.
Pois bem, reflitam por um instante.. Os dois sentidos da palavra espírito, se referem exatamente a mesma coisa!
A 'vontade' de uma pessoa, é o que pode interferir na vida das outras pessoas.
A inveja de um, pode atrapalhar a felicidade de outro, e isso não é nada sobrenatural não. Pelo contrário, isso é bastante real e cotidiano. Muitos, por alimentarem sentimentos ruins, investem seu tempo, prejudicando outras pessoas, através de mentiras, verdades mal-contadas, criando intrigas.
Assim como espíritos bons, investem seu tempo ajudando outras pessoas, sem esperar nada em troca, simplesmente para ver o bem, fazer o bem. E esses são espíritos bons de verdade, os que ajudam sem esperar nada em troca, nem ao menos reconhecimento. Isso é ser bom! Isso é ser um mensageiro de Deus. Isso é ser um anjo.

4 comentários:

Melk disse...

Linda mensagem, meu amigo!
Nossos blogs têm muito em comum. Dê uma olhada: www.tireossapatoseentre.blogspot.com

abração

Mallika disse...

Bom dia.

Passei pra te ler.

Legal sobre os espíritos. Estão ao nosso redor "como uma nuven de testemunhas". Oremos e vigiemos.

Abraço fraterno.

michele disse...

Adorei sua mensagem! Gostaria de saber como posso identificar um espírito obsessor? Como faço para me livrar dele em mim ou em outra pessoa? Abraços.

Eduardo Fernandes disse...

Me adicione no msn: eduardodfernandes@hotmail.com