sexta-feira, 6 de julho de 2007

Podemos acreditar na Bíblia?

Será que podemos mesmo acreditar cegamente na Bíblia?
Seria muito bom se pudéssemos. Seria realmente maravilhoso se tivéssemos um livro que contivesse em seu interior as palavras e os ensinamentos do criador do universo.
Eu já li a bíblia, e imagino que a maioria das pessoas já leu alguns trechos também, e ela é maravilhosa e única. Nenhum outro livro têm tanta sabedoria e sem dúvida suas palavras foram realmente escritas sob inspiração divina. Mas cadê o resto?
Quem conhece ou já ouviu falar no Concílio de Nicéia, ou conhecesse a história da "criação" da igreja não consegue acreditar cegamente que um livro que tenha sido "editado" pela igreja seja completamente puro e divino.
Mas, por outro lado, se não pudermos acreditar na bíblia, em quê acreditaremos?

Que os anjos nos guiem...

7 comentários:

Eduardo Fernandes disse...

Que os católicos me perdoem, pois eu não tenho nada contra religião nenhuma, mas...francamente.

Anônimo disse...

concílio=católicos, papas mudaram-na certamente, acredito na biblia, na bíblia de Cristo, não na bíblia de papas.
sim, eu sou evangelico, e não existe nenhum relato da igreja 'protestante' tenha-na mudado.
God Bless you, acreditem nisso.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Senhores, acreditar que a Bíblia não foi editada por essa ou aquela reloigião é tolice, Ela Foi editada e aadaptada a Igreja a que foi posta sob serviço.
Ler a Bíblia com um afastamento das Igrejas nos dá uma forma de pensar e agir, agir conferme a palavra de Deus o resto se a Igreja cobra ou manda ajoelhar, se reza em pé ou não pode acender velas isso é ritual e eles são feitos em sua maioria pelos homens. Que os anjos nos confortem e glorifiquem a Deus que é sua primeira missão.

Denis Horo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denis Horo disse...

A bíblia original tem 47 livros,
livros esses que foram traduzidos por 70 sabios (alguns foram traduzidos por uma so pessoa), tanto de blocos de argila, quanto de pergaminhos antigos, eu acredito cegamente no que diz a biblia, mesmo ela tendo diversas versões,
acontece que é realmente dificil acreditar em algo tão antigo e unico e q ja foi traduzido em muitas linguas, realmente sempre tem aqueles que ficam com a pulga atrás da orelha, só q a biblia católica é a original.
Os católicos seguiram o exemplo dos apóstolos, ficando com a tradução dos setenta. a igreja protestante criada por lutero tem 7 livros a menos q a biblia catolica, esses livros são Macabeus 1 e 2, Ester, Judite, Tobias, Eclesiástico e Sabedoria, livros do antigo testamento, eu acredito fielmente na bíblia, e mesmo que alguem, papa ou não mudou o que foi escrito por deus, então este arcará com as consequencias,mas eu acredito que nao houve isso.

Anônimo disse...

Just wanted to say hello someplace. Found [url=http://www.google.com/ncr]you guys through google[/url]. Hope to contribute more soon!
-CadyVand