quinta-feira, 27 de junho de 2013

A Bíblia

Tenho conversado com muitas pessoas, de culturas e crenças diferentes, e cheguei a uma conclusão que me deixou muito chateado e que tem me preocupado bastante. A maioria das pessoas acredita que a compilação de manuscritos chamada Bíblia é a palavra de Deus e a única referência ao Criador, e ainda, a única forma para se entrar em contato com os seres celestiais (anjos e deuses). Essa é uma ideia tão ingenua, que eu sequer havia mensurado que tantos pensassem dessa forma tão infantil.
Todas as grandes culturas que já existiram na Terra, registraram seus contatos com os "deuses", e as histórias contatas por eles, da forma como compreenderam. Os relatos descritos na Bíblia, são apenas uma pequena parcela dos contatos que já ocorreram, e narram apenas algumas poucas histórias passadas por eles para a humanidade.
A Bíblia é uma compilação arbitrária, criada para satisfazer os interesses da igreja primitiva. Acreditar cegamente em um livro criado sob estas circunstâncias não é nada além de insanidade.

Você pode escolher no quê acreditar, mas precisa estar consciente de que "acreditar" não muda os fatos.

Nenhum comentário: