sábado, 1 de março de 2014

O tempo é infinito, mas os momentos são únicos

O tempo é infinito, e cada um de nós já viveu muitas vidas, mesmo que não se recorde disso agora, e ainda vai viver incontáveis vidas antes que algo mude no universo.
O processo evolutivo é lento e complexo, como tudo no universo, por isso, uma dezena de vidas não seria o bastante para preparar um espírito para o seu verdadeiro propósito.
Sim! Existe um propósito para tudo isso, mas não se deve pensar nisso agora. Assim como existe um propósito para a escola primária, os pequenos estudantes não o fazem pensando na sua carreira profissional, embora esse seja o verdadeiro propósito da formação escolar. As crianças aprendem cada nova lição pelo prazer da experiência do aprendizado.

Da mesma forma, de cada vida que vivemos, podemos tirar aprendizados que serão importantes para seu processo evolutivo.
Além disso, apesar da infinidade do tempo e das vidas, cada momento é único! Um momento nunca é igual ao outro.
Por mais que a Terra siga seu ciclo praticamente inalterado ao redor do Sol ao longo das eras, cada dia é único em vários sentidos. Da mesma forma, cada dia na vida de uma pessoa é único também!
Sabendo disso, aprenda a tirar algum aprendizado de cada dia, pois estes são únicos apesar de serem infinitos. Aprenda a tirar proveito de cada momento, pois também eles são únicos.
Não carregamos as memórias de uma vida para outra, assim como não carregamos os livros e cadernos de uma série para outra na escola, e pelos mesmos motivos. Mas não se preocupe com isso agora, um dia você vai entender e tudo isso vai passar a fazer sentido para você.

Nenhum comentário: