sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Não passe sua raiva adiante

Esta é uma lição muito difícil de ser aprendida, mas uma vez que você domine seu controle sobre a ira, passa a encarar o mundo de uma forma muito mais simples e leve. Além disso, sua forma de se relacionar com as pessoas se torna muito mais natural e benéfica tanto para você quanto para as pessoas com as quais você se relaciona.
A ira, raiva, tem o poder de dominar o controle sobre suas palavras e seus atos. Se você se deixa levar por este sentimento tão baixo e prejudicial, acaba dizendo coisas que não teria dito se estivesse no controle da sua mente. Palavras que não trarão benefício algum nem para você e nem para a "vítima" da sua agressão.
Palavras ditas pela ira, podem destruir relacionamentos, afastar pessoas e afetar o modo como você é visto.
Se algo te incomoda, não devolva esse sentimento ruim, pois assim estará espalhando, semeando os problemas, e como todos sabem, sempre acabamos colhendo o que plantamos. Ao invés disso, sufoque este sentimento e procure superar seus prejuízos. No começo vai ser difícil, mas com o tempo você vai aprender a apreciar essa sensação de superação.
Cada problema que você resolve te deixa mais forte!

Sem problemas, a vida não teria sentido, então, não odeie seus problemas, pois, se não os tivesse, certamente teria outros. Você evolui conforme sua capacidade de resolver problemas cada vez maiores evolui. Ou seja, resolver problemas faz parte do seu desenvolvimento e é por isso que você está vivo, para aprender, crescer, resolver problemas e evoluir.

Pense nisso com carinho.

Fique em paz!

Nenhum comentário: