quinta-feira, 26 de junho de 2014

Anjos e homens são iguais?

Desde os tempos mais remotos, as pessoas tem relatado encontros com anjos e criado toda uma mitologia à cerca destes seres iluminados que sempre acompanharam a humanidade. Mas, o que muita gente não sabe, é que anjos e humanos não são tão diferentes assim.
Na verdade, essencialmente somos exatamente iguais. O que diferencia estes seres iluminados que chamamos de anjos de humanos comuns, é o nível de evolução espiritual.

Anjos já foram como homens, mas ao longo de muitas vidas foram se aperfeiçoando, até que chegaram ao ponto de não precisarem mais de vidas terrenas para seguir com seu desenvolvimento. Sendo assim, dedicam um longo período de seu tempo, ajudando seres menos desenvolvidos em sua jornada. Geralmente em espírito, mas não é raro que anjos "encarnem", nascendo como seres humanos ou animais, para, estando entre nós, poderem ajudar de forma mais direta no nosso próprio desenvolvimento.
O fato de serem os anjos seres muito mais desenvolvidos espiritualmente do que os seres humanos, não significa que eles estejam livres de cometerem erros. Como também os anjos possuem o dom do livre arbítrio, também eles estão sujeitos a cair em tentação, ou agir movidos por egoísmo. Obviamente, cometem estes erros com uma frequência muito menor do que os humanos, mas ainda assim precisam estar sempre atentos, sobretudo quando estão encarnados levando vidas humanas. Afinal, sua jornada ainda não terminou.

Nenhum comentário: