sexta-feira, 27 de junho de 2014

Existem vidas passadas?


Desde que os primeiros seres humanos adquiriram consciência, e se deram conta de sua mortalidade, essa é uma pergunta que vem sendo feita e tem alimentado inúmeras discussões e religiões.

Se você pesquisar na internet, vai encontrar inúmeros casos de comprovações de crianças que trazem consigo lembranças provenientes de vidas passadas. Em alguns casos, até mesmo os mais céticos são obrigados a admitir que não se trata de fraude ou engano.

Gostaria de esclarecer que, de fato, todas as criaturas vivas possuem uma alma, um espírito imortal que vitaliza o corpo físico, e que se mantem vivo mesmo quando esse corpo deixa de "funcionar".
Imagine seu corpo como um veículo, seu carro. Quando o carro pára, você abre a porta e segue com seu caminho. Da mesma forma uma alma não precisa de um corpo para existir, mas se utiliza dele para interagir com outros seres que estão vivenciando experiências no mundo físico.

Todo mundo que é capaz de ler este texto, certamente já viveu muitas e muitas vidas anteriormente. Muitos são capazes de lembrar de "flashes" de vidas passadas, e todos são capazes de se lembrar, se aprenderem a fazer isso da forma correta. Acontece que, suas memórias não estão gravadas na sua mente, como as memórias da vida atual, já que seu cérebro não registrou os eventos de suas vidas anteriores.
Essas memórias estão gravadas em sua memória espiritual, e para serem acessadas, devemos fazer isso espiritualmente, sentindo através do seu coração.

Se você é religioso e não aceita esse conceito por conta de suas crenças, saiba que a igreja primitiva aceitava a reencarnação da alma, e somente proibiu que essa crença seguisse por conta da contrariedade da esposa de um imperador romano, que não gostava da ideia. Assim, a igreja mudou seus paradigmas e passou a proibir que a crença na reencarnação fosse ensinada e aceita.

http://super.abril.com.br/cotidiano/reencarnacao-memorias-outras-vidas-445651.shtml
Postar um comentário