sexta-feira, 13 de junho de 2014

O amor dos animais

Gostaria de esclarecer para aqueles que acreditam que nós, os seres humanos, somos os únicos seres superiores, capazes de pensar e de ter sentimentos, que isso não é verdade absolutamente!
Além da espécie humana, muitas outras espécies de animais, são tão capazes de cultivar sentimentos, criar laços afetivos, quando nós.
Quem convive com algum animal inteligente, como cães ou gatos, sabe que eles não são como simples máquinas movidas com um "instinto irracional". Muito pelo contrário, estes e muitos outros animais são capazes de ter sentimentos são lindos e puros quanto nossas crianças humanas.
Estou dizendo estas coisas, a pedido dos anjos, para que você pense um pouco antes de causar sofrimento desnecessário à estes seres tão capazes de amar e sofrer quanto qualquer um dos seus entes queridos.
Um cachorro sente quando nos preparados para lhe dar um banho, e sofre por antecedência, chegando mesmo a chorar em alguns casos. Agora, imagine o sofrimento de um animal tão inteligente, sabendo que está se dirigindo para seu abate cruel. Sentindo que não vai voltar a encontrar seus entes queridos. Sendo tratado como um objeto ou um simples pedaço de carne.
Somos seres inteligentes, perfeitamente capazes de sentir empatia. Não ignore o que está acontecendo, não seja hipócrita de dizer para si mesmo que a culpa de tudo isso não é sua, porque é! Desde que é você quem financia estes "crimes" pelo seu capricho.
Se tiver de consumir carne animal, opte sempre por animais menos desenvolvidos, menos inteligentes e menos capazes de sentir, pensar e amar. Ou seja, opte por peixes, ou até mesmo aves se for o caso, mas, animais inteligentes como golfinhos, cães, gatos, porcos, cavalos ou vacas não devem seguir sendo assassinados friamente sem necessidade.

Fique em paz!

Nenhum comentário: