sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

O filho curioso

- Pai, quem é Deus?
- Ora filho, Deus é o nosso pai, criador do mundo e de todas as coisas! - Respondeu o pai, satisfeito por poder compartilhar seus conhecimentos com seu filho.
- Hum, entendi. Mas cadê Ele?
- Ele está nos céus, olhando pra gente, cuidando das pessoas lá de cima. - Disse o pai com um sorriso, satisfeito pela resposta.
- Então, ele está lá em cima? Olhando pra gente e cuidando da gente? Mas porquê?
- Ora filho, porque ele nos ama. Somos todos seus filhos e ele quer o melhor pra gente! - Disse o pai mais uma vez com um sorriso no rosto e satisfeito com mais uma resposta que o agradou.
- Mas, todos nós somos filhos Dele? Todas as pessoas do mundo? E ele ama todo mundo?
- Sim filho! Ele ama todas as pessoas do mundo, porque somos todos Seus filhos.

O filho, parece se dar por satisfeito com a resposta, então o pai volta a assistir o telejornal.
Em alguns instantes, o telejornal mostra uma imagem de crianças extremamente magras e sem roupas em um terreno desolado em algum lugar no nordeste africano. O pai assiste sem prestar muita atenção, acostumado com este tipo de imagem e de matéria.

- Pai, se Deus ama todas as pessoas e está no céu olhando e cuidando de todo mundo, então porque ele deixa estas crianças assim com tanta fome?

O pai não tinha uma resposta pronta para esta pergunta. Ele se detêm por um instante, tentando encontrar uma resposta para satisfazer a curiosidade do filho, sem ir contra suas próprias crenças. Mas antes que uma resposta lhe viesse aos lábios, o filho continuou.

- Pai, porque, mesmo com fome e sem roupas, eles estão sorrindo?

O pai pensou por mais um instante, mas aceitou que não tinha as respostas para satisfazer a curiosidade do filho sem ir contra suas crenças, então, se limitou a desligar a TV, abraçou o filho, olhou nos seus olhos inocentes com um sorriso no rosto e se retirou da sala.


Leia também...

Sem problemas a vida não teria sentido
O cético e o lúcido
Qual a verdadeira religião?

Nenhum comentário: