sexta-feira, 13 de março de 2009

Distúrbios mentais

Eu costumava pensar que distúrbios mentais fossem coisa de gente fraca. Porque quem não pode controlar sua própria mente, não pode fazer mais nada, não é? Mas pensando bem, e refletindo sobre o assunto, cheguei a conclusão de que isso é totalmente errado. Distúrbios mentais são uma doença, como qualquer outra, e deve sempre ser encarado como tal. Porque afinal de contas, se sua mente está doente, e isso afeta sua consciência como você poderia controlar isso. Seria o mesmo que tentar cuidar do seu braço machucado com seu próprio braço machucado. Ou ainda tentar rebocar um carro quebrado com o próprio carro que está quebrado, ou seja, é uma contradição por si própria.
Que os depressivos, maníacos e psicóticos me perdoem o mal juízo que tenho feito de vocês até agora, e saibam que podem contar com minha ajuda e compreensão daqui pra frente.
Doença é coisa séria e precisa sempre de apoio externo, apoio profissional.
Ninguém tem vergonha de dizer que tem diabetes, leucemia ou cancêr, então, para quem tem qualquer tipo de distúrbio mental, nunca se envergonhe da sua situação. Isso é uma doença e seus portadores não podem ser responsabilizados por possuí-la.
Postar um comentário