sexta-feira, 13 de março de 2009

Distúrbios mentais

Eu costumava pensar que distúrbios mentais fossem coisa de gente fraca. Porque quem não pode controlar sua própria mente, não pode fazer mais nada, não é? Mas pensando bem, e refletindo sobre o assunto, cheguei a conclusão de que isso é totalmente errado. Distúrbios mentais são uma doença, como qualquer outra, e deve sempre ser encarado como tal. Porque afinal de contas, se sua mente está doente, e isso afeta sua consciência como você poderia controlar isso. Seria o mesmo que tentar cuidar do seu braço machucado com seu próprio braço machucado. Ou ainda tentar rebocar um carro quebrado com o próprio carro que está quebrado, ou seja, é uma contradição por si própria.
Que os depressivos, maníacos e psicóticos me perdoem o mal juízo que tenho feito de vocês até agora, e saibam que podem contar com minha ajuda e compreensão daqui pra frente.
Doença é coisa séria e precisa sempre de apoio externo, apoio profissional.
Ninguém tem vergonha de dizer que tem diabetes, leucemia ou cancêr, então, para quem tem qualquer tipo de distúrbio mental, nunca se envergonhe da sua situação. Isso é uma doença e seus portadores não podem ser responsabilizados por possuí-la.

6 comentários:

Anônimo disse...

Distúrbios mentais em sua grande maioria são primeiro desequilíbrios espirituais...

Anônimo disse...

distubios mentais é doença, que deve ter tratamento contínuo.

Anônimo disse...

eu inclusive ja tive um transtorno e fiquei innternada por 56 dias, numa clinica psiquiatrica,portanto é uma doença.Que faço tratamento ,há 3 anos e continuo fazendo.Não tenho vergonha de ser portador dessa doença ,afinal ninguém pede para ser doente.

Anônimo disse...

todo mundo deverie ler isso,tenho23 anos e tenho alguns descontroles e,que não consigo entender minutos depois,se procucar tratamento talves não evolua se for um doença mental

Anônimo disse...

eu tenho distúrbio mental e to pendendo todos meus amigos ! eles nao entendem ...

Anônimo disse...

Olá tenho uma pessoa que amo muito que tem disturbio mental, mas ele nunca vai aceitar fazer um tratamento, existe outra forma que posso ajusa-lo!!!!

Obrigada