quinta-feira, 26 de julho de 2007

Igrejas

Igreja Universal



Prestem atenção em como os "pastores" falam com convicção sobre o dízimo: "Tagram todos os dízimos para a casa do tesouro para que haja mantimentos nessa casa". Mas agora pensem...quem disse que Malaquias se referia a alguma igreja quando escreveu isso. Então temos que "entregar" o fruto do nosso trabalho para sustentar um bando de *** em nome de Deus? Eu não acredito nisso. O Deus no qual eu acredito não precisa de dinheiro, não precisa que matem e que roubem em seu nome.

Depois de assistir o vídeo uma grande mágoa se apossou do meu coração...

"Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue- me."

Mateus 19:21



PS. Aos pobres...

3 comentários:

Unknown disse...

Caro amigo anônimo:

Não sou da Igreja Universal, mas gostaria de esclarecer um pequeno ponto em seu texto.

Observe que não vou te criticar ou te apoiar, mas tão somente analisar o que disse a luz das escrituras sagradas.

Quando voce falou sobre Dízimos, citando o texto do Profeta Malaquias, afirmando que ele não se referiu às igrejas, gostaria de esclarecer que este não é o único texto bíblico que trata do assunto.

Na realidade, Dízimos e Ofertas são os temas mais falados em toda a Bíblia, pois aparecem em mais de 1.400 referências, dizem os estudiosos.

Não concordo com os métodos da IURD, conforme o vídeo que colocou, todavia, se quiser refutá-los com seriedade e temor à Bíblia, vai ter que estudar um pouco mais.

Não é porque algumas denominações fazem uma péssima utilização dos Dízimos e das Ofertas que concluímos que não são de Deus.

O fundamento teológico que utilizou deixou a desejar, pois o caro escritor rebateu tanto a utilização errada dos Dízimos e Ofertas na IURD como os próprios Dizimos e Ofertas, sem qualquer fundamento Bíblico aceitável.

O texto que citou faz referência ao jovem rico que tinha seu coração na sua riqueza. Ele conhecia os mandamentos, era um religioso da época, todavia Jesus mostrou a ele que seu amor ao dinheiro o levaria para o inferno.

Jesus fez menção ao amor ao dinheiro e não a Dizimos e Ofertas.

Sugiro que o escritor estude melhor o assunto antes de publicá-lo na internet, pois com opiniões sugem as Seitas e as terríveis Heresias.

Eduardo Fernandes disse...

Heresias? Por acaso o autor deste comentário sabe o que significa heresia?

Heresia é escolha!

Sinceramente, temos apenas uma vida para decidir o que é certo e o que é errado e seguir um caminho.

No quê acreditar? No que os outros falam?
Eu pessoalmente prefiro acerditar no meu coração e seguir meu próprio caminho.

Menezes disse...

Não vejo amparo bíblico no contexto cristão para se pedir dízimos na igreja. Bom, quanto as ofertas, essa sim é bíblica, pois devemos contribuir conforme a medida de nosso coração, justamente para que a igreja ajude os necessitados e cumpra com suas obrigações, e não para engordar uma cambada de parasitas.