quinta-feira, 26 de julho de 2007

Igrejas


Noite passada, enquanto estava voltando pra casa, ouvi uma mulher pregando sobre a bíblia a um jovem rapaz no ônibus.
A princípio fiquei feliz, por ver alguém falando das coisas de Deus, mas depois de alguns minutos eu tive vontade de mandar a mulher calar a boca.
Ela, assim como todos os crentes (de um modo geral) falam mais da "sua igreja" do que de Deus, Jesus ou mesmo da bíblia.
A cada dia "inventam" nossas igrejas e cada uma delas "prega" que as demais estão erradas e somente eles irão para o céu.
Quanto a bíblia, os pastores ensinam meia dúzia de frases "chave" e os crentes ficam bitolados naquilo como se toda a verdade se resumisse a isso.
A bíblia não pode ser levada tão a sério, ela é apenas um livro de parábolas e contos, mas ainda que fosse científicamente fiel à realidade, Deus é muito mais do que possa estar contido em qualquer livro.
Estranhamente, o assunto que parece ser o mais importante às "igrejas" é o dízimo. A mulher falou tanto do dízimo que chegou a dizer que "Entragar 10% de tudo o que você ganha a igreja é um dos 10 mandamentos". Nossa, eu não aguentei e comecei a rir na hora. Que absurdo.

Os anjos ficam tristes ao ver como distorcem os ensinamentos do nosso Deus por ganância, orgulho e poder.
Postar um comentário