sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Tudo tem o seu tempo determinado

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

Não perca seu tempo em esperanças vazias. Se você realmente acredita em Deus, sabe que sua criação é perfeita, então não tente impor sua vontade à Dele. Ele sabe o que faz e sabe o tempo certo para cada coisa.
Não peça demais. Não tente impor a sua vontade, pois isso é o mesmo que rejeitar a vontade de Deus. É o mesmo que dizer que não aceita as coisas como Ele planejou.

Não quero com isso dizer que você deve simplesmente aceitar tudo de cabeça baixa, ou esperar as coisas acontecerem naturalmente. Não! Você é um ser humano livre e precisa tomar as suas atitudes. Agir, e não esperar que as coisas simplesmente aconteçam, porém, respeitando sempre o tempo de Deus.


O agricultor planta, mas espera a hora certa de colher. Ele não espera que as frutas simplesmente brotem do chão, pois sabe que isso não vai acontecer sem o seu próprio esforço. Mas ele sabe que, precisa esperar o tempo certo para colher, pois conhece os sinais, aprendeu a respeitar as estações do ano e as fases da Lua.

Assim também, você deve agir na sua vida. Fazendo o que deve ser feito, de acordo com sua própria vontade, mas respeitando o tempo certo para receber seus frutos.

Somos pequenos, e não sabemos realmente o que vai ser bom ou ruim para nossas vidas, então, se algo estiver acontecendo e parecer fora do seu controle, aceite que talvez Deus tenha planos melhores para você.

Fique em paz.


A pintura usada na postagem foi retirada do site http://www.paulkingfineart.com/painting/the-intention-of-marks

Nenhum comentário: