domingo, 23 de fevereiro de 2014

Foca no que te faz feliz

O universo é complexo e perfeito! Como tudo no universo é circular, de toda situação temos vários pontos de vista diferentes. Ou seja, nada é somente bom ou ruim, do bem ou do mal. De tudo que vivenciamos podemos perceber um lado positivo e um lado negativo.
Sabendo disso, para ter uma vida plena e feliz, você precisa aprender a focar no que te faz bem. Evite absorver o lado ruim dos acontecimentos, e preste mais atenção no que te faz feliz.
Encarar as coisas de forma negativa, só te trás estresse, preocupações e aflição. Nenhum proveito se tira disso.
Aprenda a ver o labo bom das coisas. Em tudo há beleza ou alguma lição importante à ser aprendida. Fique atento e aprenda a tirar algum proveito positivo de cada situação.
Não é tarefa simples, e é preciso ter muita prática até que comece a fazer isso instintivamente, sem precisar se concentrar no que deve fazer.
Comece com as coisas mais simples. Aproveite o tempo nas filas para observar as pessoas ao redor ao invés de prestar atenção ao tempo que está perdendo.
Aproveite o tempo no trânsito para rever seus planos e pensar no futuro e nos seus objetivos ao invés de amaldiçoar as pessoas que também estão com pressa de chegar em casa ou no trabalho.
Encare como um desafio no início. Encontrar o lado positivo de todas as coisas e em pouco tempo, vai perceber estar levando uma vida muito mais feliz e livre de problemas.

Tudo na vida anda em círculos. Para cada madrugada fria, temos um dia de Sol à caminho. Para cada dia de calor escaldante, temos uma noite fresca chegando.

Fique em paz!

Nenhum comentário: