quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Egoísmo, a raiz de todo o mal

Toda maldade do mundo, tem origem em um sentimento simples. Sentimento este que muitos costumamos alimentar, pois, como todo monstro, não parece que vai se tornar perigoso quando ainda é apenas um filhote. Estou falando do egoísmo!

Egoísmo é um sentimento primitivo, que não deveria ocupar espaço nos corações de pessoas evoluídas espiritualmente, pois, alimentar o egoísmo não leva a nenhum caminho benéfico para ninguém.

Maldade só gera maldade. Nada de bom pode vir de um sentimento ruim.

Entenda que, você não vai levar NADA dessa vida. Nada além das experiências e aprendizados, então, porque ser egoísta e tomar para você mais do que seria justo? Porque tirar de outros e juntar com você, coisas materiais que você não vai levar daqui?



Todos os sentimentos malignos nascem à partir do egoísmo. O adúltero deseja para si prazeres que não deveriam ser seus, isso é egoísmo!
O ladrão, deseja para si, objetos que não são seus, isso também é egoísmo!
Toda maldade tem raízes no egoísmo. Lúcifer desejou para si a glória do Criador e foi também por egoísmo!

As diferenças sociais, que geram a pobreza e consequentemente trazem a fome de inocentes, também tem sua raiz no egoísmo de alguns poucos que desejam acumular riquezas inúteis para si. Inúteis porque, não se pode tirar proveito nenhum de muitas riquezas acumuladas. A vida é curta e tudo que se junta fica aqui depois da sua morte, então, o egoísta tirou de quem precisava, causou fome e mortes e não levou nada quando partiu.

Você não é mais importante do que os outros, então, não deseje para si mais do que realmente merece. Não alimente no seu coração este sentimento que pode crescer e envenenar sua alma.

Liberte sua alma de tudo que você não precisa!

Fiquem em paz.
Postar um comentário